Desde que a Re-Logic anunciou Terraria: Otherworld em 2015, um spin-off do famoso jogo sandbox de sobrevivência e construção em 2D, pouco foi falado sobre o título. E as coisas não parecem andar bem, já que a Engine Software foi tirada do projeto, que agora ficará nas mãos da Pipeworks.
No fórum oficial, a Re-Logic anunciou a mudança, embora não tenha revelado o motivo, dizendo apenas que o desenvolvimento não estava ideal e que estava muito atrasado.
Nosso time tinha uma visão clara para este jogo – um que compartilhamos com todos vocês com muita empolgação – e, mesmo que a gente odeie dizer isso (e apesar de todas as reformas que tentamos no ano passado) o estado atual do jogo ainda está igualmente distante desta visão e muito atrasado.Como resultado, decidimos tirar a Engine Software do desenvolvimento de Terraria: Otherworld. A Re-Logic tem posse do jogo (código, arte, sons etc.) como ele existe hoje e temos examinado as possibilidades disponíveis para levar TOW para um lugar onde podemos entregar com confiança a visão e as expectativas que todos temos para o jogo. Depois de analisar tudo detalhadamente, sentimos que um começo e uma direção totalmente nova é a única forma para que Otherworld alcance seu potencial na situação atual.
Com isso, a Pipeworks se torna o estúdio parceiro da Re-Logic no desenvolvimento de Terraria: Otherworld. Este recomeço provavelmente significa que o jogo ainda precisará de muito mais tempo para ser desenvolvido, mas pelo menos é bom saber que ele continua vivo.
Terraria: Otherworld contará novas mecânicas e mais elementos de estratégia e RPG, além de uma narrativa mais linear, diferente do título original. O objetivo do jogador será explorar o mundo para purificá-lo da Corrupção.