Ontem os jogadores de League of Legends ficaram aturdidos quando, sem mais nem menos, a Riot desabilitou um de seus personagens no game, o pirata Gangplank.
Com a atualização da história do jogo referente ao evento em Bilgewater, ficou entendido que sim, já era, menos um, andou ba prancha, o Kraken pegou....enfim, Gangplank morreu!
Até aqui na equipe da Riot Brasil tiveram uma 'despedida simbólica' do bucaneiro:
Como deve haver dezenas de milhares do jogadores que o utilizam, a própria Riot emitiu uma nota sobre o ocorrido, pedindo calma:
"A morte de um campeão é algo sem precendentes em League of Legends, e não estamos encarando isso com superficialidade. Pedimos à todos os fãs de Gangplank que fiquem calmos e aguardem alguns dias até que possamos avaliar completamente a situação. Por hora, não estamos atendendo pedidos de reembolso por ele ou suas skins mas fiquem avisados que nos próximos dias faremos nosso melhor para tudo ficar bem para todos."
Como não tivemos mais declarações além desta, hoje logo que acordamos fomos lá verificar se o personagem realmente havia sido removido, mas o ícone dele continua lá, só inacessível. O que nos faz crer que, nos próximos dias o campeão deve voltar - talvez permanentemente com aquela Spooky skin - mas morrer, de 'nunca mais', pelo jeito não está mesmo nos planos da Riot.
Então, nossa aposta é de que é hora de trocar o capitão, mas essa embarcação não vai afundar de vez tão cedo, marujo!