Resident Evil 7 apresenta história com foco em single-player e terror psicológico, o que foi aclamado por boa parte da comunidade. Mas parece que o jogo quase foi muito diferente disso.
A Capcom divulgou nesta quarta-feira (24) um vídeo de curiosidades com o produtor executivo Jun Takeuchi e o criador da franquia, Shinji Mikami.
A dupla revelou que a equipe criativa de Resident Evil 7 estava sendo pressionada pelo estúdio para entregar "o jogo que os jogadores estão pedindo". E, como os gêneros e os elementos que estavam em alta na época eram principalmente multiplayer, títulos como serviço e microtransações, a Capcom pediu para os desenvolvedores se focarem nessas ideias.
"Então nos disseram 'façam isso, façam aquilo'. Foi muito difícil para os diretores [que estavam encarregados de RE7] na época. Pediram multiplayer online, conteúdo para download, jogos de serviço, microtransações! 'Façam um Resident Evil que tenha tudo isso!'."
A equipe, então, começou a trabalhar em um jogo com esses elementos, mas nada parecia funcionar. Até que tudo mudou quando Takeuchi entrou para o projeto.
"Sério, eles estavam com muitas demandas... aqueles pobres diretores. Até que nosso presidente, [Kenzo] Tsujimoto, se intrometeu no projeto. Ele ouviu sobre as tentativas falhas que estavam acontecendo. E, no dia 4 de janeiro, assim que voltamos do recesso, ele veio até meu escritório e pediu minha ajuda. Foi assim que terminei trabalhando em Resident Evil 7", explicou Takeuchi.
O produtor conta que, assim que entrou para a equipe, engavetou todas as ideias de multiplayer e optou por um jogo de terror single-player, que voltasse às raízes da franquia.
É possível conferir o vídeo completo logo abaixo.
Resident Evil 7 foi originalmente lançado em 2017.