Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Pokémon Go só existe por conta da brincadeira de primeiro de abril
Games

Pokémon Go só existe por conta da brincadeira de primeiro de abril

Inspirado na zoeira

Marina Val
Marina Val
12.jul.16 às 15h58
Atualizado há cerca de 9 anos

Pokémon Go foi lançado há uma semana e virou uma febre absoluta — pelo menos nos países no qual o jogo está disponível. E essa ideia de sucesso começou como uma mera zoeirinha.

Há dois anos, o Google lançou uma brincadeira de primeiro de abril que mostrava um desafio Pokémon integrado com o Google Maps. No vídeo promocional, era possível ver um homem usando o celular para capturar monstrinhos, bem parecido com o que fazemos hoje em Pokémon Go.

O vídeo serviu como inspiração para John Hanke, presidente do Niantic Labs, que desenvolveu o Pokémon Go. Na época do lançamento da pegadinha, a empresa ainda fazia parte do Google, e Hanke começou a pensar que o conceito poderia ser mais que uma piada.

Não é nem preciso dizer que a ideia saiu do papel e fez muito mais sucesso do que poderíamos imaginar.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais