O sucesso de Palworld não passou despercebido pela Pokémon Company, e agora a empresa por trás da icônica franquia de monstrinhos investigará possíveis violações de propriedade intelectual no game da Pocketpair.
Estúdio de Palworld anuncia melhorias, novos Pals e crossplay
- Palworld registra sete milhões de cópias vendidas e novo recorde no Steam
A informação foi revelada no site oficial da Pokémon Company. Sem citar nomes, a empresa disse que pretende "investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados a Pokémon". Veja a declaração completa abaixo:
"Recebemos muitos questionamentos sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual de Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos relacionados à franquia. Continuaremos a valorizar e estimular cada Pokémon e seu mundo, e a trabalhar para unir o mundo por meio de Pokémon no futuro."
Lançado na última sexta-feira (19), Palworld ficou conhecido como "Pokémon com armas", em razão da semelhança com os Pals — como são chamados os monstrinhos do jogo da Pocketpair.
Palworld está disponível, em acesso antecipado, para Xbox Series X|S, PC e Game Pass.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: The Pokémon Company