Cada novo trailer de Death Stranding, o novo jogo de Hideo Kojima, nos deixa mais confusos sobre o que exatamente é este jogo. O próprio diretor do jogo tentou explicou a história para Mads Mikkelsen, mas nem assim ele conseguiu entender. Em uma nova entrevista do protagonista do jogo, Norman Reedus tentou explicar detalhes sobre a temática do jogo, mas algumas coisas ainda estão um pouco confusas.
No B&H Photogpraphy Podcast (Via GamesRadar), o ator disse que Death Stranding vai explodir cabeças e revelou que jogo pode ser uma crítica ao isolamento da cultura millennial. Ele diz:
O conceito é de explodir cabeças, porque não é algo tipo "Mate todo mundo e vença o jogo!". É uma coisa sobre conexões. É como o exato oposto disso. Está tão a frente do seu tempo e tem elementos de redes sociais nele [Death Stranding]. E a ideia de que... tantos games e tantas partes da cultura millennial são sobre estar sozinho em um quarto e você perde o contato — o contato físico — com as pessoas. Esse jogo é sobre restabelecer esse contato físico. É super interessante.
Kojima já tinha mencionado em entrevistas que a ideia central do jogo era se focar em conexões físicas, emocionais e filosóficas. Na nova entrevista de Reedus, descobrimos que o jogo usará estas conexões como forma de uma possível crítica ao isolamento da sociedade urbana atual. O ator conhecido por sua performance como Daryl em The Walking Dead disse que fez "milhares de perguntas" para Kojima e que tentou absorver o máximo das informações para melhorar sua atuação.
Reedus menciona que faria qualquer coisa com Kojima porque ele é "um gênio em um nível acima de todos os outros"; O protagonista do jogo também falou algo sobre quando conheceu Kojima e sobre sua performance com captura facial, mas foi tudo tão confuso que nós continuamos sem entender nada:
Quando eu conheci Kojima e fiquei tipo "Ah, então eles vão me interpretar?" E eles falaram: "Não, eles são você!" Então conforme nós estávamos fazendo a captura de movimentos eles queriam que eu fosse o Norman. Eles ficavam em pé e se eu mexia a minha cabeça de uma certa maneira eles diziam "ah, faça isso!" e então nós capturávamos. No final do dia você praticamente não se mexe porque se eu continuasse me movendo nós continuaríamos filmando. E foi incrível, mas nós poderíamos fazer isso pra sempre.
Segundo Kojima, o jogo será de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. Ele afirma que os jogadores poderão se conectar através dos “fios”, que são indicados no próprio nome do título, oferecendo uma experiência multiplayer totalmente diferente.
Death Stranding está previsto para PlayStation 4 e posteriormente para PC, mas ainda não tem data de lançamento.