Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Nintendo Switch é mais popular que PS4 Pro e Scorpio, segundo pesquisa
Games

Nintendo Switch é mais popular que PS4 Pro e Scorpio, segundo pesquisa

Pesquisa foi realizada nos EUA com mais de 2.000 pessoas

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
11.mai.17 às 20h47
Atualizado há cerca de 8 anos
Nintendo Switch é mais popular que PS4 Pro e Scorpio, segundo pesquisa

Em uma pesquisa feita com mais de 2.000 pessoas nos EUA, o novo console da Nintendo sai na frente das versões ultra tecnológicas dos consoles atuais: o PS4 Pro e o Project Scorpio.

16% dos jogadores com mais de 13 anos de idade afirmaram que gostariam de ter um Nintendo Switch, enquanto 15% disseram que comprariam um PS4 Pro e 13% comprariam o Scorpio, que nem teve suas especificações técnicas e tecnologias divulgadas.

Ao perguntar sobre a geração atual, porém, a situação mudou um pouco. 21% dos jogadores assíduos disseram que comprariam um PS4 normal, enquanto 17% afirmaram preferir o Xbox One e 16% demonstraram interesse em comprar o Nintendo Switch.

Para o público geral, os números caem mais ou menos na mesma proporção. 15% dos entrevistados afirmaram que comprariam um PS4, 12% optariam pelo Switch ou pelo Xbox One, 11% escolheriam o PS4 Pro e 9% ficaria com o Scorpio.

A recepção do novo console da Nintendo foi muito positiva, com quase um milhão de unidades vendidas nos EUA em suas primeiras semanas.

Nintendo Switch já está disponível. Confira todos os detalhes do console aqui.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais