Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Microsoft demitirá 1.900 funcionários no setor de jogos
Games

Microsoft demitirá 1.900 funcionários no setor de jogos

Mudanças chegam após aquisição bilionária da Activision Blizzard

Paloma Pinheiro
Paloma Pinheiro
25.jan.24 às 12h51
Atualizado há cerca de 1 ano
Microsoft demitirá 1.900 funcionários no setor de jogos
Activision Blizzard/Divulgação

A Microsoft demitirá cerca de 1.900 funcionários do setor de videogames. A informação foi revelada, nesta quinta-feira (25), pelo The Verge.

De acordo com o site, um e-mail escrito por Phill Spencer, chefão da Xbox, revela que os cortes representam cerca de 8% dos 22 mil trabalhadores da área de jogos da Microsoft. No comunicado, Spencer acrescenta:

“Juntos, definimos prioridades, identificamos áreas de sobreposição e garantimos que estamos todos alinhados nas melhores oportunidades de crescimento”.

Além das demissões, as mudanças incluem o cancelamento de Odyssey, jogo de sobrevivência, e as saídas de Mike Ybarra, presidente da Blizzard, e Allen Adham, diretor de design e cofundador da empresa.

Vale ressaltar, as mudanças no setor de jogos da Microsoft chegam após a aquisição bilionária da Activision Blizzard pela Microsoft. Oficializada em outubro do ano passado, a compra foi avaliada em US$ 69 bilhões — a maior aquisição feita no mercado de jogos eletrônicos em toda a história.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: The Verge; Bloomberg

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast