Conforme a espera por Final Fantasy XV vai chegando ao fim, a Square Enix vai confirmando mais detalhes do aguardado JRPG. A desenvolvedora respondeu três dúvidas de fãs nos fóruns oficiais do jogo, revelando informações sobre dificuldade, exploração e mais. Confira abaixo:
P: Prédios grandes vão ter múltiplos pontos de teleporte para permitir ao Noctis escalar e explorar telhados?
R: "Mas é claro que terão!" disse o level designer líder Terada Takefumi. "A habilidade de warp que permite a você teleportar instantaneamente para locais altos é uma parte vital do sistema de batalha de FFXV. A habilidade de usar vários pontos de teleporte de uma maneira estratégica é especialmente dominante nas batalhas em larga escala do jogo em terreno urbano. Entretanto, não são só prédios, nós também criamos batalhas aéreas divertidas com inimigos voadores e chefões gigantescos, então fique ligados nesses."
P: Quanto das cidades grandes como Altissia/Insomnia poderemos explorar?
R: "Eu posso dizer a todos um pouco sobre Altissia agora," disse o planejador do jogo, Ishikawa Tomonori. Altissia tem muitos lugares variados, como diversos cafés, mercados e parques, etc. A cidade tem uma escala considerável, ao ponto de que até os desenvolvedores de perdem lá de vez em quando. O jogador está livre para dar uma passeada pelo complexo labirinto de ruas, ou passear na gôndola e ver as vistas, e há muita diversão para se ter procurando pro restaurantes pra visitar! Você vai encontrar alguns personagens únicos passeando pela rua. Então criamos muitas coisas diferentes para curtir em Altissia e esperamos que todos estejam animados para visitá-la!"
P: Como os diferentes modos de dificuldade se comparam em termo de ganho de XP, estatísticas de inimigos, dano e inteligência artificial?
"O equivalente às configurações de dificuldade em FFXV é um sistema onde você pode trocar entre diferentes modos de batalha," explicou o game designer líder Takizawa Masashi. "Ao ter a habilidade de trocar de modos, nós queremos que tanto os jogadores que preferem combate técnico, orientado por ação, quanto aqueles que querem uma luta num ritmo mais devagar e relaxado, possam se desfrutar do combate no seu próprio estilo. O sistema de troca é uma parte chave do gameplay que decidimos introduzir baseando-se no feedback que recebemos da demo Episode Duscae."
A data de lançamento de Final Fantasy XV será anunciada em março, e este mês, a Square Enix fará uma nova apresentação do jogo.
via GameSpot.