Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Final Fantasy XV terá chefões gigantes, diferentes modos de combate
Games

Final Fantasy XV terá chefões gigantes, diferentes modos de combate

Square Enix confirma novos detalhes do gigante JRPG

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
12.jan.16 às 15h15
Atualizado há mais de 9 anos
Final Fantasy XV terá chefões gigantes, diferentes modos de combate

Conforme a espera por Final Fantasy XV vai chegando ao fim, a Square Enix vai confirmando mais detalhes do aguardado JRPG. A desenvolvedora respondeu três dúvidas de fãs nos fóruns oficiais do jogo, revelando informações sobre dificuldade, exploração e mais. Confira abaixo:

P: Prédios grandes vão ter múltiplos pontos de teleporte para permitir ao Noctis escalar e explorar telhados?

R: "Mas é claro que terão!" disse o level designer líder Terada Takefumi. "A habilidade de warp que permite a você teleportar instantaneamente para locais altos é uma parte vital do sistema de batalha de FFXV. A habilidade de usar vários pontos de teleporte de uma maneira estratégica é especialmente dominante nas batalhas em larga escala do jogo em terreno urbano. Entretanto, não são só prédios, nós também criamos batalhas aéreas divertidas com inimigos voadores e chefões gigantescos, então fique ligados nesses."

P: Quanto das cidades grandes como Altissia/Insomnia poderemos explorar?

R: "Eu posso dizer a todos um pouco sobre Altissia agora," disse o planejador do jogo, Ishikawa Tomonori. Altissia tem muitos lugares variados, como diversos cafés, mercados e parques, etc. A cidade tem uma escala considerável, ao ponto de que até os desenvolvedores de perdem lá de vez em quando. O jogador está livre para dar uma passeada pelo complexo labirinto de ruas, ou passear na gôndola e ver as vistas, e há muita diversão para se ter procurando pro restaurantes pra visitar! Você vai encontrar alguns personagens únicos passeando pela rua. Então criamos muitas coisas diferentes para curtir em Altissia e esperamos que todos estejam animados para visitá-la!"

P: Como os diferentes modos de dificuldade se comparam em termo de ganho de XP, estatísticas de inimigos, dano e inteligência artificial?

"O equivalente às configurações de dificuldade em FFXV é um sistema onde você pode trocar entre diferentes modos de batalha," explicou o game designer líder Takizawa Masashi. "Ao ter a habilidade de trocar de modos, nós queremos que tanto os jogadores que preferem combate técnico, orientado por ação, quanto aqueles que querem uma luta num ritmo mais devagar e relaxado, possam se desfrutar do combate no seu próprio estilo. O sistema de troca é uma parte chave do gameplay que decidimos introduzir baseando-se no feedback que recebemos da demo Episode Duscae."

A data de lançamento de Final Fantasy XV será anunciada em março, e este mês, a Square Enix fará uma nova apresentação do jogo.

via GameSpot.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais