Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
EUA suspende processo antitruste contra compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Games

EUA suspende processo antitruste contra compra da Activision Blizzard pela Microsoft

Agência reguladora dos Estados Unidos (FTC) tem se esforçado para bloquear o negócio, mas acumula derrotas

Saori Almeida
Saori Almeida
21.jul.23 às 12h58
Atualizado há mais de 1 ano
EUA suspende processo antitruste contra compra da Activision Blizzard pela Microsoft
Activision Blizzard/Divulgação

A Federal Trade Commission (FTC) decidiu suspender seu processo antitruste contra a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. A análise do caso seria realizada em 2 de agosto, por um juiz administrativo da própria agência, que regula a competição de mercado nos Estados Unidos.

A FTC tem se esforçado para bloquear a aquisição da Activision Blizzard, mas acumula uma série de derrotas. Além da ação antitruste, o órgão buscou por uma ordem de restrição temporária e liminar, que teria impedido a Microsoft de fechar o negócio enquanto o processo administrativo em questão estivesse ativo.

No entanto, a liminar foi negada pela Justiça Federal dos Estados Unidos. Um tribunal de apelações também recusou o pedido de suspensão emergencial do acordo de compra.

"O tribunal considera que as alegações da FTC, de que essa fusão específica pode prejudicar a competição de mercado, não prevaleceram. Pelo contrário, as evidências apontam para tornar Call of Duty e outros conteúdos da Activision ainda mais acessíveis aos consumidores. Assim, o pedido de liminar é recusado.”

Recentemente, a Microsoft e a Activision Blizzard estenderam o prazo da conclusão de suas combinações até 18 de outubro. O principal motivo é a última tentativa de negociação com a Competition and Markets Authority (CMA). Mas o ponto interessante desse contexto é que a FTC pode reviver seu processo administrativo contra a Microsoft no futuro, com base nos resultados das dicussões entre a dona do Windows e a agência reguladora do Reino Unido.

Também é válido mencionar que a FTC ainda está apelando sobre a recusa da liminar.

O acordo de compra entre a Activision Blizzard e a Microsoft é avaliado em US$ 69 bilhões, ganhando o título de maior aquisição/proposta do mercado de jogos eletrônicos em toda a história.

Fique de olho por aqui para se atualizar sobre essa extensa batalha mercadológica. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais TwitterInstagram e TikTok.

Fonte: The Verge, NME

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast