Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Kojima vai supervisionar, mas não dirigir, filme de Death Stranding
Games

Kojima vai supervisionar, mas não dirigir, filme de Death Stranding

Desenvolvedor pretende comandar um longa, mas isso só deve acontecer no futuro

Gabriel Avila
Gabriel Avila
28.set.24 às 11h12
Atualizado há 7 meses
Kojima vai supervisionar, mas não dirigir, filme de Death Stranding
Hideo Kojima/Instagram/Reprodução

Death Stranding é uma das grandes obras de Hideo Kojima, desenvolvedor que também é conhecido por seu amor pelo cinema. Apesar dessas duas paixões finalmente se unirem no futuro filme que o game vai ganhar, seu criador afirma que não irá dirigi-lo.

Em entrevista à Variety, Hideo Kojima explicou as três fases que estabeleceu para seus negócios após deixar a Konami para fundar a Kojima Productions. A primeira foi estabelecer Death Stranding no mundo dos games. A segunda, e atual, é a expansão da franquia em outras mídias, como filmes, anime, séries e mais. Já a terceira, será criar novas propriedades intelectuais a partir de algo criado pela empresa.

Esse contexto é importante porque Kojima acredita que só conseguirá dirigir algum título quando a produtora chegar à terceira fase. Por isso, ele vai deixar o longa de Death Stranding nas mãos de algum diretor que confie muito:

“Sempre pensei em Death Stranding como jogo. As pessoas me dizem que parece um filme, mas eu o fiz como game – a direção, os cenários, a história. Então não pretendo voltar a ele e tentar enxergá-lo pela perspectiva de filme. Aqueles trabalhos são meus bebês e amo filmes, então quero que seja algo que os cinéfilos realmente curtam! Vou supervisionar o enredo e ajudá-los a fazê-lo, mas não vou dirigir. Não consigo agora, com três projetos em andamento. Vou ajudar ao me comunicar com um diretor a quem realmente confio. Talvez, quando eu chegar à terceira fase após Physint, eu dirija um filme, ou talvez a Kojima Productions faça um filme. Quem sabe?”

Physint, citado pelo desenvolvedor, será um game de espionagem e ação. O projeto foi anunciado com a promessa de "estreitar os limites entre jogos e filmes". Para o cineasta, essa empreitada vai marcar o pulo para a terceira fase:

“Existem vários projetos de adaptação de Death Stranding em andamento, mas há uma história diferente e escrevi para um filme. Mas não tenho tempo para dirigi-lo, então não vou. É como um teste para a terceira fase. Estou na segunda fase agora e expandindo as propriedades intelectuais que criei em todas as direções, mas meu outro projeto, Physint, é como o portal para a terceira fase. Estou tentando fazê-lo com pessoas na produção cinematográfica e com indústrias fora dos jogos. Então, podemos fazer uma adaptação para o cinema ao mesmo tempo, mas veremos.”

O filme de Death Stranding terá produção da A24 (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), em parceria com o Hammerstone Studios, responsável por Noites Brutais (2022). A produção não tem data de estreia definida.

Nos games, a franquia retornará com Death Stranding 2: On the Beach, que será lançado em 2025 para PlayStation 5.

Fonte: Variety

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast