Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Chris Metzen, cocriador de Diablo, pede desculpas para mulheres da Blizzard
Games

Chris Metzen, cocriador de Diablo, pede desculpas para mulheres da Blizzard

"Nós falhamos e eu sinto muito"

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
26.jul.21 às 12h55
Atualizado há quase 4 anos
Chris Metzen, cocriador de Diablo, pede desculpas para mulheres da Blizzard

Chris Metzen, cocriador de Diablo e ex-presidente de história e franquias da Blizzard, emitiu uma declaração sobre o processo do estado da Califórnia contra a Activision Blizzard por discriminação e assédio no trabalho.

Em um longo post no Twitter, publicado em forma de imagem, Metzen pediu desculpas para as mulheres que foram prejudicadas pelo ambiente da empresa:

"Nós falhamos e eu sinto muito. Para todas vocês na Blizzard – aquelas que eu conheço e as que eu nunca encontrei – ofereço as mais profundas desculpas pelo papel que cumpri em uma cultura que abrigou assédio, desigualdade e indiferença."

"Não há desculpa. Nós falhamos com muitas pessoas quando elas precisavam de nós, pois tínhamos o privilégio de não notar, não engajar e não criar o espaço necessário para as colegas que precisavam de nós como líderes. Queria que meu pedido de desculpas pudesse fazer alguma diferença. Não faz."

Metzen também admite que pessoas que admirou foram diretamente prejudicada pela omissão dele em perguntar e ouvir as histórias que elas tinhas tinham para contar. Ele disse estar sentindo o mesmo choque, repulsa e raiva que muitas pessoas estão sentindo e prometeu fazer a parte dele para tornar a indústria melhor para as mulheres, além de convidar outros a fazerem o mesmo.

"Nós temos que estar presentes o suficiente e dispostos a PERGUNTAR quais são as experiências delas no dia a dia – e então fazer tudo que pudermos para apoiá-las com o respeito, dignidade e oportunidades que elas merecem."

"Mais do que fazer a escolha consciente de agir dessa maneira, nós precisamos consistentemente e cuidadosamente moldar este comportamento a todos ao nosso redor, cobrar responsabilidades (e estar pronto para assumir responsabilidades) e ouvir a todas as etapas do jogo."

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais