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Abertura de Skyrim foi refeita várias vezes pois não parava de bugar, revela desenvolvedor
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Abertura de Skyrim foi refeita várias vezes pois não parava de bugar, revela desenvolvedor

A carroça causou vários bugs, chegando até a voar como um lança foguetes

Tayná Garcia
Tayná Garcia
20.ago.21 às 19h20
Atualizado há mais de 3 anos
Abertura de Skyrim foi refeita várias vezes pois não parava de bugar, revela desenvolvedor

Depois do mito das raposas, chegou a hora de mais um segredo dos bastidores de Skyrim.

Em uma série de postagens no Twitter, o designer Nate Pukeypile revelou que a icônica cena de abertura do jogo, em que o jogador está em uma carroça de madeira, foi refeita milhares de vezes e deu um baita trabalho para os desenvolvedores.

"A intro é famosa agora, mas foi algo que trabalhamos eternamente naquela época. Eu perdi a conta de quantas vezes eu vi aquele passeio na carroça. Facilmente milhares de vezes", explicou.

O motivo é que a carroça tinha uma física simulada, o que significa que podia ser afetada facilmente por qualquer outro elemento do local (como, por exemplo, buracos ou pequenas pedras na estrada), causando bugs malucos na cena.

"Todos os tipos de coisas faziam com que o carrinho começasse a surtar e saísse voando da estrada. [...] Certa vez, o carrinho começou a tremer violentamente e, do nada, WHOOSH! Ele foi voando para o céu como um lança foguetes."

Outro caso que Pukeypile detalhou foi uma abelha que cruzou o caminho da carroça e também a fez voar longe. Isso porque os desenvolvedores tinham acabado de corrigir um bug envolvendo o inseto, que não podia ser pego pelo jogador (impossibilitando a criação de algumas poções), o que acabou gerando outro bug em seu sistema de colisão.

Resultado: tudo que tentava passar pela abelha, era parada por ela — ou jogada para longe, o que aconteceu com a carroça.

O designer finaliza sua série de postagens comentando sobre desenvolvimento de jogos num geral: "Então, desenvolver um jogo é difícil. Toda vez que você corrige algo, pode quebrar outra coisa. Isso é verdade principalmente com jogos de mundo aberto. No entanto, essa interação de todos os sistemas é o que acaba tornando eles tão interessantes".

The Elder Scrolls V: Skyrim foi originalmente lançado em 2011.

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