Lançado pela Fox em 2006, X-Men: O Confronto Final trouxe à telona boa parte do elenco clássico da saga, incluindo Hugh Jackman, Patrick Stewart e Ian McKellen, mas o estúdio precisou de um roteiro falso para convencer Halle Berry, intérprete da Tempestade, a retornar para a sequência.
- Marvel busca roteiristas para novo live-action dos X-Men, diz site
- Como Gen V conserta o “arco dos X-Men” das HQs de The Boys
Quem conta o caso é Matthew Vaughn, diretor de Kingsman: Serviço Secreto (2013). Vaughn era cotado para dirigir o terceiro filme dos mutantes, mas largou o projeto após a trapaça com a atriz. Falando em painel na New York Comic-Con, o cineasta disse:
“Uma das principais razões pelas quais eu larguei X-Men 3, e não tô nem aí se não deveria falar sobre isso, mas é a politicagem estranha de Hollywood. Certo dia, cheguei no escritório e tinha um roteiro grande para o filme, o que eu estranhei. Ninguém queria me deixar olhar então tomei o roteiro e comecei a ler. Logo na primeira página, estávamos na África. Temos a Tempestade e crianças morrendo de sede. Ela cria uma chuva torrencial e salva todas as crianças. Ok, era uma ideia legal, pensei. Mas aí me disseram que era o ‘roteiro Halle Berry’, pois ela ainda não tinha fechado contrato. Assim que ela assinasse os papéis, eles jogariam tudo no lixo. Eu disse: ‘Uau, vocês vão mesmo fazer isso com uma atriz vencedora do Oscar? Tô fora. Eu me demito.’”
No fim das contas, X-Men 3 foi aos cinemas com Halle Berry no elenco e Brett Ratner na direção. A trama adapta o famoso arco da Fênix Negra, trazendo a morte e ressurreição da telepata Jean Grey (Famke Janssen).
Todos os X-Men da Fox estão em streaming no Disney+. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Comic Book