Quentin Tarantino acredita que a indústria cinematográfica está no seu pior momento.
Em seu programa de rádio The Video Archives Podcast (via Variety e NME), o cineasta disse que a atual era do cinema fica empatada com as décadas de 1950 e 1980 como “as piores da história de Hollywood”. No entanto, a situação presente teria criado uma vantagem para "[filmes] que não se conformam, os que se destacam do pacote".
“Embora os anos 80 tenham sido a época em que provavelmente vi mais filmes na minha vida – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – sinto que o cinema dos anos 80 é, junto com os anos 50, a pior era da história de Hollywood. Compartilhado apenas agora, igualado apenas pela era atual.”
Tarantino é conhecido por se manifestar contra o domínio dos super-heróis nas telonas e já afirmou que jamais dirigiria uma produção da Marvel ou DC. Ele inclusive disse, em 2020, que estava "travando uma guerra" contra essas franquias pelo bem dos filmes.
“Você tem que ser contratado para fazer essas coisas. Eu não sou um empregado contratado. Não estou procurando emprego”.
- Tarantino diz que nunca fará um filme da Marvel ou DC
- Quentin Tarantino elege melhor filme de sua carreira
Atualmente, Quentin Tarantino está divulgando seu livro Cinema Speculation (Especulação de Cinema, em tradução livre), que inclui vários ensaios e críticas cinematográficas.