A atual trilogia de Star Wars tem dividido muito os fãs da franquia, alguns não gostaram de O Despertar da Força porque ele seguia um padrão já bem delineado na trilogia original e outros não gostaram de Os Últimos Jedi justamente porque ele se afastava demais desse padrão da franquia.
Porém, gostando ou não, Pablo Hidalgo — um dos executivos e membro criativo da Lucasfilm — afirmou que muitas ideias do próprio criador da franquia, George Lucas, foram usadas em O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e o futuro Episódio IX.
Hidalgo deixa bem claro que a participação de Lucas nas histórias dos filmes é pequena, sendo limitada a ideias que serviram como influência, e acaba revelando algumas em seu Twitter (via ComicBook). Além de responder alguns levantamentos dos fãs da franquia.
Um usuário conta que no livro “The Art of Star Wars: The Last Jedi” diz que Lucas sempre teve a intenção de criar uma nova história envolvendo o exílio de Luke e o filho de Han Solo e Leia, que acabaria indo para o Lado Negro da Força e mataria vários de seus colegas que também treinavam para se tornarem Jedis. E que consequentemente, mataria Han. E Hidalgo confirma dizendo que muitos acontecimentos de Os Últimos Jedi já estavam planejados enquanto O Despertar da Força ainda era escrito.
"De um sentido geral, a ideia original do Episódio VII começou no meio [da história] daquela que conhecemos agora como Episódio VIII."
Outros usuários levantaram que as histórias de Star Wars Legends refletem com mais precisão as ideias originais de George Lucas, o que Hidalgo desmentiu.
"Skyler e Kira (o segundo nome ainda não é o original, ela teve mais outros dois) viraram, depois de mudanças, Finn e Rey. O "Jedi Killer" mudou de Talon que corrompeu o filho para se tornar o filho. Uber se tornou Snoke. O começo mudou. E por aí vai."
Star Wars: Os ÚItimos Jedi é o segundo filme da nova trilogia e continua a saga na galáxia muito, muito distante. O longa já faturou US$ 1 bilhão ao redor do mundo e está em cartaz no Brasil. Confira nossa crítica!