Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
"Não estão vendo filmes deles", diz Samuel L. Jackson sobre cineastas que criticam Marvel
Filmes

"Não estão vendo filmes deles", diz Samuel L. Jackson sobre cineastas que criticam Marvel

Ator comenta que há décadas filmes escapistas têm maior atenção do público

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
12.mar.22 às 12h45
Atualizado há cerca de 3 anos
"Não estão vendo filmes deles", diz Samuel L. Jackson sobre cineastas que criticam Marvel

Figura carimbada do Marvel Studios desde o primeiro Homem de Ferro (2008) e prestes a estrelar uma série própria no Disney+, o ator Samuel L. Jackson opinou sobre os cineastas que criticam os filmes de quadrinhos durante entrevista ao programa The View (via Variety). O ator rebateu afirmações de nomes como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, que questioname o valor dos filmes da produtora como “cinema”.

Jackson diz:

“Filmes são filmes. Aqueles [longas de caubói/heróis] são os filmes que eu ia assistir quando criança. E a maneira que se fazia um filme era um mistério por tanto tempo. Hoje não é mais. Os jovens sabem fazer isso com seus celulares. Então é fácil para diretores desmerecê-los apenas porque ninguém está indo ver os filmes deles…

[...] Quando éramos jovens, as pessoas iam ver filmes de caubói, e filmes de super heróis de outro tipo. Havia heróis na TV. Quando você contava uma história mais séria, você tinha um público de nicho, e a mesma coisa acontece hoje. As pessoas vão ao cinema para se sentirem melhor e fugir do dia a dia.”

O ator vai reprisar o papel de Nick Fury na série Secret Invasion, que chega ao Disney+ ainda sem data de estreia.

A trama terá Fury e Talos (Ben Mendelssohn) lidando com uma invasão dos alienígenas Skrull à Terra. O elenco tem ainda Olivia Colman e Emilia Clarke.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast