Figura carimbada do Marvel Studios desde o primeiro Homem de Ferro (2008) e prestes a estrelar uma série própria no Disney+, o ator Samuel L. Jackson opinou sobre os cineastas que criticam os filmes de quadrinhos durante entrevista ao programa The View (via Variety). O ator rebateu afirmações de nomes como Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, que questioname o valor dos filmes da produtora como “cinema”.
Jackson diz:
“Filmes são filmes. Aqueles [longas de caubói/heróis] são os filmes que eu ia assistir quando criança. E a maneira que se fazia um filme era um mistério por tanto tempo. Hoje não é mais. Os jovens sabem fazer isso com seus celulares. Então é fácil para diretores desmerecê-los apenas porque ninguém está indo ver os filmes deles…[...] Quando éramos jovens, as pessoas iam ver filmes de caubói, e filmes de super heróis de outro tipo. Havia heróis na TV. Quando você contava uma história mais séria, você tinha um público de nicho, e a mesma coisa acontece hoje. As pessoas vão ao cinema para se sentirem melhor e fugir do dia a dia.”
O ator vai reprisar o papel de Nick Fury na série Secret Invasion, que chega ao Disney+ ainda sem data de estreia.
- Samuel L. Jackson publica foto e sugere flashback em série de Invasão Secreta
- Francis Ford Coppola critica filmes da Marvel e modelo formulaico de blockbusters
A trama terá Fury e Talos (Ben Mendelssohn) lidando com uma invasão dos alienígenas Skrull à Terra. O elenco tem ainda Olivia Colman e Emilia Clarke.