Obra máxima de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos ganha uma segunda chance em live-action com a série de mesmo nome, que chega ao Disney+ em dezembro. Isso porque a saga teve dois filmes nos cinemas, no início da década de 2010, os quais o autor nunca escondeu o descontentamento.
- Rick Riordan anuncia novo livro de Percy Jackson para 2024
- Percy Jackson e amigos encaram aventuras em novas fotos da série
Em longo perfil na Variety, Riordan relembrou a produção dos longas e destacou o elenco encabeçado por Logan Lerman como um dos motivos pelos quais os filmes não agradaram os fãs da franquia.
O escritor diz:
“Agora, passado todo o processo de produção, entendo o motivo disso. É muito mais fácil trabalhar com atores mais velhos. Mas se você transforma os personagens em adolescentes mais velhos, é uma dinâmica completamente diferente. Você perde muito do encanto. A magia de ser criança não chega da mesma forma.”
Nos filmes, o trio Percy, Annabeth e Grover foi vivido, respectivamente, por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson, todos na casa dos 20. Para a série, a Disney selecionou Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri, todos entre os 14 e 17 anos.
Riordan também conta que lutou para que a nova adaptação viesse em formato de série, por possibilitar mais tempo e espaço para desenvolver a trama.
Percy Jackson e os Olimpianos estreia em 20 de dezembro, no Disney+. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: CBR