Marvel e DC tem vários personagens semelhantes e estamos acostumados a fazer comparações. O diretor Ryan Coogler sabia disso e tomou muito cuidado para que Namor, antagonista de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, não se tornasse "apenas o Aquaman da Marvel".
Em entrevista para o Uproxx, Coogler revelou que a equipe de Pantera Negra 2 fez um grande esforço para que Namor fosse único. A fama do herói subaquático da DC nos cinemas, no entanto, ajudou a moldar o personagem.
“Acho que ter Aquaman no mundo, em linguagem cinematográfica, e com sucesso no mercado foi uma ótima orientação indireta para nos inclinarmos para as coisas que tornavam Namor diferente do Aquaman. [...] Acho que dar às pessoas algo diferente, se você pode dar a alguém algo bom e também único, é sempre melhor. Queríamos nos aprofundar nas coisas que tornam esses dois personagens diferentes um do outro, porque eles têm muitas outras semelhanças.”
Algumas características do Mutante que entraram na adaptação incluem, claro, o calção verde e as asas nos tornozelos. Porém, questões de personalidade e passado também foram muito bem pensadas, como explicou Ryan Coogler:
"Para nós, foi tipo 'Ei, ele tem que usar o calção verde. Ele tem que ter seus tornozelos alados. Ele tem que ser relativamente arrogante. Ele tem que ter vivido muito. Ele tem que ser uma criança de dois mundos, não se encaixando em nenhum deles. Ele tem que ser muito confiante e muito perigoso'."
- Leia nossa crítica: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
- Pantera Negra 2: Quem é Namor e como o príncipe submarino se encaixa no MCU?
- Confira 5 grandes tretas do Namor na Marvel
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o último lançamento da Marvel para as telonas em 2022, encerrando a fase 4 do MCU. A produção está atualmente em cartaz nos cinemas pelo mundo.