Os Estranhos vai voltar aos cinemas em 2024 em uma trilogia inédita. Porém, se depender do diretor Renny Harlin, esses três filmes se tornarão um único longa-metragem com quatro horas e meia de duração.
Em entrevista à Variety, o cineasta explicou que a grande inspiração para comandar um reboot de Os Estranhos é fazer “um estudo de caso sobre vítimas de um crime violento, seus agressores, o que os quebra e como isso afeta quem passa por isso”.
O objetivo do cineasta deu origem a uma trilogia que, no que depender dele, será unida em um único filme. Segundo ele, a equipe está pronta para o desafio de juntar tudo em uma espécie de épico do terror, basta saber se os fãs estarão dispostos para isso:
“Está em nossas mãos. Isso é algo que queremos fazer, definitivamente. Queremos juntar o arco completo. Sabemos exatamente como fazer, e então vamos criar um filme e ver quem são esses fãs fervorosos que virão para os cinemas por quatro horas e meia.”
O diretor pensa no lançamento dessa versão como uma espécie de evento que vai desafiar os fãs do cinema de horror:
“Não sei se precisaremos fazer um intervalo para que as pessoas possam comprar comida e ir ao banheiro, mas eu definitivamente quero fazer esse evento e ver se as pessoas aguentam quatro horas e meia de medo, pavor, terror e desespero”.
Os Estranhos - Capítulo 1 tem roteiro de Alan R. Cohen e Alan Freedland (ambos de Um Parto de Viagem). Com Madelaine Petsch, Froy Gutierrez e Gabriel Basso no elenco, o filme chega ao Brasil em 16 de maio.
Fonte: Variety.