Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Onde assistir aos indicados ao Oscar 2023
Filmes

Onde assistir aos indicados ao Oscar 2023

Saiba quais filmes estão em cartaz e quais podem ser vistos no streaming

Gabriel Avila
Gabriel Avila
24.jan.23 às 13h31
Atualizado há cerca de 2 anos
Onde assistir aos indicados ao Oscar 2023

A lista de indicados ao Oscar 2023 foi revelada nesta terça-feira (24). Como a chegada da premiação aumenta o interesse pelos concorrentes, reunimos uma lista para que você saiba onde assistir aos filmes.

A cerimônia deste ano acontece só em 12 de março, então há bastante tempo para que você organize a maratona. Afinal de contas, o Oscar é uma ótima oportunidade para que o público aprecie os concorrentes, decida para quem vai torcer ou até se organize para acertar os palpites no bolão.

Como os concorrentes ao Oscar 2023 estão espalhados nos cinemas e nos streamings, listamos abaixo onde você pode assistir aos principais indicados. Confira:

Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo - 11 indicações

Saiba onde assistir a Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (Divulgação/A24) Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo é destaque no Oscar 2023 (Divulgação/A24)

O grande indicado ao Oscar 2023 foi Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, com 11. concorre a Melhor Filme, Direção, Roteiro Original, Atriz (Michelle Yeoh), Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Figurino, Edição, Trilha Sonora Original e Canção Original.

O filme da A24 está disponível para streaming no Now e para aluguel e compra em plataformas como Google Play, Amazon, Claro Vídeo e Apple TV+.

Nada de Novo no Front - 9 indicações

Saiba onde assistir a Nada de Novo no Front (Divulgação/Netflix) Cena do drama de guerra Nada Novo no Front (Divulgação/Netflix)

Uma das grandes surpresas deste Oscar é o alemão Nada de Novo no Front. Nova adaptação do clássico livro anti-guerra de Erich Maria Remarque, o longa concorre a Melhor Filme, Filme Internacional, Roteiro Adaptado, Design de Produção, Som, Direção de Fotografia, Efeitos Visuais, Maquiagem, Trilha Sonora Original.

O filme está disponível para streaming na Netflix.

Os Banshees de Inisherin - 9 indicações

Saiba onde assistir a Os Banshees de Inisherin (Divulgação/Searchlight Pictures) Colin Farrell e Barry Keoghan em Os Banshees de Inisherin (Divulgação/Searchlight Pictures)

Outro filme com nove indicações é Os Banshees de Inisherin, que já vinha fazendo barulho nesta temporada de premiações. O longa concorre a Melhor Filme, Direção, Ator (Colin Farrell), Ator Coadjuvante (Brendan Gleeson e Barry Keoghan), Atriz Coadjuvante (Kerry Condon), Roteiro Original, Edição e Trilha Sonora Original.

O filme tem estreia marcada nos cinemas para 2 de fevereiro.

Elvis - 8 indicações

Saiba onde assistir ao filme Elvis (Divulgação/Warner Bros) Austin Butler dando show como Elvis Presley (Divulgação/Warner Bros)

O musical que conta a história do Rei do Rock recebeu indicações na categoria Melhor Filme, Ator (Austin Butler), Design de Produção, Figurino, Som, Direção de Fotografia, Edição e Maquiagem.

A produção está disponível para streaming no HBO Max, Now e Oi Play.

Os Fabelmans - 7 indicações

Saiba onde assistir a Os Fabelmans (Divulgação/Universal) Os Fabelmans, a versão fictícia da família Spielberg (Divulgação/Universal)

Escrito e dirigido pelo renomado diretor Steven Spielberg com base na própria vida, Os Fabelmans recebeu sete indicações ao Oscar 2023. Além de Melhor Direção, para Spielberg, o longa aparece em Melhor Filme, Atriz (Michelle Williams), Ator Coadjuvante (Judd Hirsch), Roteiro Original, Design de Produção e Trilha Sonora Original.

O filme está em cartaz nos cinemas.

Tár - 6 indicações

Saiba onde assistir ao filme Tár (Divulgação/Universal) Cate Blanchett como a maestro Lydia Tár (Divulgação/Universal)

Tár, filme que acompanha a maestro fictícia Lydia Tár concorre a Melhor Filme, Direção, Atriz (Cate Blanchett), Roteiro Original, Direção de Fotografia e Edição.

O longa chega aos cinemas do Brasil em 26 de janeiro.

Top Gun: Maverick - 6 indicações

Saiba onde assistir a Top Gun: Maverick (Divulgação/Paramount) Tom Cruise volta aos aviões em Top Gun: Maverick (Divulgação/Paramount)

Com a missão de dar sequência a um clássico dos anos 80, Top Gun: Maverick foi lembrado em seis categorias no Oscar. Protagonizada por Tom Cruise, a produção concorre a Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Som, Edição, Efeitos Visuais e Canção Original.

Top Gun: Maverick está disponível para streaming no Paramount+, Globoplay, Now e Oi Play.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre - 5 indicações

Saiba onde assistir a Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Divulgação/Marvel Studios) Pantera Negra: Wakanda Para Sempre traz a Marvel de volta ao Oscar (Divulgação/Marvel Studios)

Assim como o primeiro Pantera Negra, a sequência Wakanda Para Sempre foi lembrada pela Academia. O longa concorre a Melhor Atriz Coadjuvante (Angela Bassett), Figurino, Efeitos Visuais, Maquiagem e Canção Original.

Em cartaz nos cinemas brasileiros, o longa chega ao Disney+ em 1º de fevereiro.

Avatar: O Caminho da Água - 4 indicações

Saiba onde assistir a Avatar: O Caminho da Água (Divulgação/20th Century Studios) Avatar: O Caminho da Água concorre a Melhor Filme no Oscar 2023 (Divulgação/20th Century Studios)

O campeão de bilheteria Avatar: O Caminho da Água disputa o Oscar 2023 nas categorias Melhor Filme, Design de Produção, Som, Efeitos Visuais.

A produção está em cartaz nos cinemas do Brasil.

Triângulo da Tristeza - 3 indicações

Saiba onde assistir a Triângulo da Tristeza (Divulgação/ Imperative Entertainment) Cartaz do filme Triângulo da Tristeza (Divulgação/ Imperative Entertainment)

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2022, o filme Triângulo da Tristeza foi lembrado pela Academia nas categorias de Melhor Filme, Direção e Roteiro Original no Oscar 2023.

O filme chega aos cinemas do Brasil em 16 de fevereiro.

Batman - 3 indicações

Saiba onde assistir a Batman (Divulgação/Warner Bros) As novas versões de Batman e Mulher-Gato no cinema (Divulgação/Warner Bros)

Batman, o novo filme sobre o herói da DC, foi indicado a Melhor Som, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.

O filme está disponível na HBO Max, Now e Oi Play.

A Baleia - 3 indicações

Saiba onde assistir A Baleia (Divulgação/A24) Brendan Fraser é destaque no filme A Baleia (Divulgação/A24)

O drama A Baleia foi lembrado nas categorias de atuação com Brendan Fraser (Melhor Ator) e Hong Chau (Melhor Atriz Coadjuvante), e também em Melhor Maquiagem.

O filme chega aos cinemas do Brasil em 23 de fevereiro.

Babilônia - 3 indicações

Saiba onde assistir a Babilônia (Divulgação/Paramount) Margot Robbie em Babilônia (Divulgação/Paramount)

Novo filme de Damien Chazelle (Whiplash), Babilônia aparece nas categorias técnicas de Melhor Design de Produção, Figurino e Trilha Sonora Original.

A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Entre Mulheres - 2 indicações

Saiba onde assistir a Entre Mulheres (Divulgação/Orion Pictures) Foto do drama Entre Mulheres (Divulgação/Orion Pictures)

O drama Entre Mulheres disputa as categorias de Melhor Filme e Roteiro Adaptado.

O filme de Sarah Polley (Histórias que Contamos) chega aos cinemas do Brasil em 2 de março.

Argentina, 1985 - 1 indicação

Saiba onde assistir a Argentina, 1985 (Divulgação/Amazon Prime Video) Argentina, 1985 levou nossos hermanos ao Oscar (Divulgação/Amazon Prime Video)

Argentina, 1985 recebeu indicação à categoria de Melhor Filme Internacional. O longa está disponível para streaming no Amazon Prime Video.

RRR - 1 indicação

Saiba onde assistir a RRR (Divulgação/Netflix) Blockbuster indiano RRR só recebeu uma indicação ao Oscar (Divulgação/Netflix)

O épico indiano RRR: Revolta, Rebelião, Revolução acabou esnobado no Oscar 2023, em que concorre apenas a Melhor Canção Original com a contagiante “Naatu Naatu”, de M.M. Keeravaani e Chadrabose.

O filme está disponível na Netflix.

Aftersun - 1 indicação

Saiba onde assistir a Aftersun (Divulgação/A24) Aftersun rendeu a indicação de Paul Mescal a Melhor Ator no Oscar 2023 (Divulgação/A24)

Aftersun rendeu ao ator Paul Mescal uma indicação à categoria de Melhor Ator. O filme está em cartaz nos cinemas do Brasil e em streaming na MUBI.

Glass Onion: Um Mistério Knives Out - 1 indicação

Saiba onde assistir a Glass Onion: Um Mistério Knives Out (Divulgação/Netflix) Glass Onion leva Benoit Blanc de volta ao Oscar (Divulgação/Netflix)

Novo mistério do detetive Benoit Blanc, o filme Glass Onion disputa o Oscar 2023 na categoria Melhor Roteiro Adaptado. Vale lembrar que apesar de contar uma história original, a produção é uma sequência e conta com um personagem que já havia aparecido em um filme antes.

Glass Onion está disponível para streaming na Netflix.

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades - 1 indicação

Saiba onde assistir a Bardo (Divulgação/Netflix) Iñarritu volta ao Oscar com Bardo (Divulgação/Netflix)

Novo filme do diretor mexicano Alejandro G. Iñárritu (Birdman) concorre à categoria de Melhor Direção de Fotografia.

A produção está disponível na Netflix.

Blonde - 1 indicação

Saiba onde assistir a Blonde (Divulgação/Netflix) Ana de Armas como Marilyn Monroe em cena de Blonde (Divulgação/Netflix)

Ana de Armas recebeu uma indicação a Melhor Atriz por sua interpretação de Marilyn Monroe em Blonde, filme de ficção livremente baseado em fatos.

O longa está disponível para streaming na Netflix.

Melhor Animação:

Saiba onde assistir aos indicados de Melhor Animação no Oscar 2023 (Divulgação/Netflix;Disney;Dreamworks;A24) Cartazes de Pinóquio por Guillermo del Toro, A Fera do Mar,
Red: Crescer é uma Fera, Gato de Botas 2: Último Pedido e
Marcel the Shell with Shoes On (Divulgação/Netflix;Disney;Dreamworks;A24)

Como todos os indicados a Melhor Animação no Oscar 2023 não aparecem em outras categorias, reunimos todos na lista abaixo:

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast