Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
10 musicais para quem odeia musicais (mas quer dar uma chance)
Filmes

10 musicais para quem odeia musicais (mas quer dar uma chance)

NerdBunker reúne algumas opções que podem diminuir o seu pé atrás com o gênero

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
07.out.24 às 18h18
Atualizado há 6 meses
10 musicais para quem odeia musicais (mas quer dar uma chance)
(Sony/Divulgação)

Tem quem ame, tem quem odeie, mas é quase impossível passar incólume pelos musicais. O gênero é um dos mais estabelecidos no cinema mundial há décadas. Só que, mesmo com alguns clássicos na conta, ninguém te julgaria por sentir a tentação de mudar de canal ao primeiro sinal de cantoria.

Afinal de contas, tá tudo bem simplesmente não curtir um determinado tipo de filme, mas, se você está disposto a dar uma chance à magia da música, o NerdBunker selecionou abaixo 10 filmes musicais (pero no mucho) que podem ser um bom ponto de partida:

1- Em Ritmo de Fuga (2017)

Em Ritmo de Fuga tem música como combustível. (Sony Pictures/Divulgação)

Calma, nerd, não acenda as tochas na porta do Bunker. Sim, o filme de Edgar Wright está mais para ação, mas a música é o elemento que costura toda a história do veloz Baby (Ansel Elgort), ao ponto de sequências inteiras serem coreografadas ao som das canções do filme. Na trama, um piloto de fuga se envolve em roubos alucinantes, até decidir largar a bandidagem após conhecer a bela Debra (Lily James). Leia a nossa crítica do filme.

2 Sing Street - Música e Sonho (2016)

SIng Street usa música contra a dureza da adolescência. (Lionsgate/Divulgação)

O que fazer quando se é um adolescente desengonçado, com as durezas da vida escolar e paixões impossíveis? Montar uma banda, é claro. Sing Street é recheado de canções originais e sucessos de The Cure e outras bandas oitentistas, embalando a jornada de um jovem para conquistar a garota amada e o respeito dos colegas.

3- The Rocky Horror Picture Show (1975)

Tim Curry é estrela da devassidão em The Rocky Horror Picture Show. (20th Century Fox/Divulgação)

Clássico cult da década de 1970, o longa é até hoje uma das mais divertidas e depravadas produções musicais do cinema. Na trama, um jovem casal acaba mergulhando num mundo de loucura, música e libido ao se depararem com um estranho castelo, que guarda maluquices que até alienígenas duvidam.

4- Rocketman (2019)

Rocketman dramatiza a louca vida de Elton John. (Paramount/Divulgação)

Um homem extravagante merece uma cinebiografia extravagante, e Rocketman não deixa nada a desejar à lendária carreira de Elton John. Com Taron Egerton no papel do músico inglês, o filme é recheado de passagens musicais que dão o tom lúdico e selvagem à trajetória do artista. (Leia a crítica do filme)

5- Os Irmãos Cara de Pau (1980)

Dan Aykroyd e James Belushi trazem blues e confusão. (Universal/Divulgação)

Dan Aykroyd e John Belushi juntos já são garantia de diversão, mas com uma trilha sonora com o melhor do soul e blues, tudo fica ainda melhor. Na trama, os dois malandros se viram para organizar um show beneficente em prol de um orfanato, só que primeiro precisam escapar com vida de diferentes e divertidos obstáculos pelo caminho.

  • Onde assistir: Apple TV, Claro Vídeo, Prime Video (aluguel digital)

6- Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)

Johnny Depp como o barbeiro matador Sweeney Todd. (Warner/Divulgação)

Baseado no espetáculo teatral de mesmo nome, o filme de Tim Burton tem Johnny Depp como um barbeiro em busca de vingança contra o homem que o prendeu para roubar sua esposa. O problema é que Sweeney Todd ganha um gosto especial por sangue, transformando-se num violento serial killer, no mais autêntico estilo gótico de Burton.

  • Onde assistir: Apple TV, Prime Video (aluguel digital)

7- Across the Universe (2007)

Across the Universe junta amor, Beatles e contracultura. (Sony/Divulgação)

Não tem como errar com uma trilha repleta de clássicos dos Beatles, ainda mais com convidados especiais no elenco, como Bono (do U2). Across the Universe tem Jim Sturgess e Evan Rachel Wood como um casal navegando pelas revoluções culturais da década de 1960, tudo ao som de músicas do famoso quarteto de Liverpool.

  • Onde assistir: Apple TV (aluguel digital)

8- RRR (2022)

RRR levou até Oscar pela grudenta Naatu Naatu. (Netflix/Divulgação)

O épico de indiano tem muita ação, porradaria, tiros, explosões e, claro, música. A trama aborda a luta e amizade de dois revolucionários nos tempos da Índia enquanto colônia britânica, e virou sucesso mundial após entrar em catálogo na Netflix. Nós, particularmente, desafiamos você a não ficar com “Naatu Naatu”, canção que levou até o Oscar, na cabeça. (Leia a crítica do filme)

  • Onde assistir: Netflix

9- Nasce Uma Estrela (2018)

Lady Gaga e Bradley Cooper cantam amor complicado. (Warner/Divulgação)

Com Lady Gaga e Bradley Cooper (que também assina a direção), o longa aborda o romance belo, mas disfuncional, de um músico de sucesso e uma aspirante à fama. Além do show de atuação da dupla, o filme eternizou a canção original “Shallow” nos corações e ouvidos de todo mundo.

  • Onde assistir: Max, Prime Video

10- Chicago (2002)

Catherine Zeta-Jones dança em cena de Chicago. (Miramax/Divulgação)

Se, com todas as opções acima, você já se sente pronto para mergulhar num musical com M maiúsculo, temos uma pedida de peso. O filme que levou o Oscar em 2003 reúne um timaço com Richard Gere, Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones numa história de poder, crime e luxúria. Na trama, duas criminosas lutam para escapar da morte, por meio de um caminho inusitado, mas glamouroso: a fama.

  • Onde assistir: Apple TV (aluguel digital)

Entre uma canção e outra, siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast