Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
James Gunn responde rumor de possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e mudanças na DC
Filmes

James Gunn responde rumor de possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e mudanças na DC

Cineasta assumiu a chefia criativa do estúdio para os próximos anos e deve apresentar projetos já em 2023

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
08.dez.22 às 16h54
Atualizado há mais de 2 anos
James Gunn responde rumor de possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e mudanças na DC

O cineasta e agora chefe da divisão criativa do DC Studios, James Gunn, se pronunciou sobre as notícias de um possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e outros projetos da marca. Pelo Twitter, o diretor de O Esquadrão Suicida (2021) confirmou que partes da reportagem realmente são verdade, mas destacou que o projeto da DC para os próximos anos ainda está em planejamento.

Em uma série de tuítes, Gunn diz:

“A respeito das notícias de ontem, uma parte é verdade, outra é meia verdade. Há coisas que não são verdade, e outras que ainda não decidimos se serão verdade ou não. Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, pensar os próximos 10 anos de história leva tempo, e estamos apenas começando.

Peter [Safran] e eu decidimos chefiar o DC Studios sabendo que estaríamos em um ambiente difícil, tanto nas histórias que queremos contar, quanto na recepção do público. E que haveria um inescapável período de transição enquanto buscamos uma trama coerente ao longo dos filmes, séries, animações e games.

No fim das contas, esses problemas foram diminuídos pelas possibilidades criativas e a oportunidade de construir coisas que nos permitirão expandir o que funcionou na DC até agora, e corrigir o que não deu certo.

Sabemos que nem todo mundo ficará feliz ao longo do caminho, mas prometemos que tudo que fazemos é a serviço da história e dos personagens da DC. Entendemos o quanto eles são importantes para vocês, e o quanto são importantes para nós.

Quanto a respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedi-los para esperar. Daremos a esses personagens a atenção e o tempo que eles merecem. Nós também temos muito o que nos perguntar e responder.”

Entenda o caso

Na última quarta (7), fontes do THR informaram que Gunn e Safran entregarão um esboço do futuro da DC nos cinemas ao chefe da Warner, David Zaslav, na próxima semana. O veículo crava que um terceiro filme da Mulher-Maravilha com Gal Gadot estaria cancelado, ao menos em sua forma atual.

A reportagem especula ainda que o estúdio pode cancelar também continuações do Aquaman de Jason Momoa e uma possível sequência de O Homem de Aço com Henry Cavill.

James Gunn e Peter Safran se dividem chefiando o lado criativo e empresarial do DC Studios. A ideia é que a equipe funcione de forma independente e com liberdade criativa, como já ocorre na rival Marvel, sobre a chefia de Kevin Feige.

Por enquanto, os lançamentos confirmados da DC no cinema são Shazam! Fúria dos Deuses, em março, The Flash, em julho, Besouro Azul, em agosto, Aquaman e o Reino Perdido, em dezembro de 2023, e Coringa 2, em outubro de 2024, sob um selo próprio separado dos demais.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais