O cineasta e agora chefe da divisão criativa do DC Studios, James Gunn, se pronunciou sobre as notícias de um possível cancelamento de Mulher-Maravilha 3 e outros projetos da marca. Pelo Twitter, o diretor de O Esquadrão Suicida (2021) confirmou que partes da reportagem realmente são verdade, mas destacou que o projeto da DC para os próximos anos ainda está em planejamento.
Em uma série de tuítes, Gunn diz:
“A respeito das notícias de ontem, uma parte é verdade, outra é meia verdade. Há coisas que não são verdade, e outras que ainda não decidimos se serão verdade ou não. Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, pensar os próximos 10 anos de história leva tempo, e estamos apenas começando.Peter [Safran] e eu decidimos chefiar o DC Studios sabendo que estaríamos em um ambiente difícil, tanto nas histórias que queremos contar, quanto na recepção do público. E que haveria um inescapável período de transição enquanto buscamos uma trama coerente ao longo dos filmes, séries, animações e games.
No fim das contas, esses problemas foram diminuídos pelas possibilidades criativas e a oportunidade de construir coisas que nos permitirão expandir o que funcionou na DC até agora, e corrigir o que não deu certo.
Sabemos que nem todo mundo ficará feliz ao longo do caminho, mas prometemos que tudo que fazemos é a serviço da história e dos personagens da DC. Entendemos o quanto eles são importantes para vocês, e o quanto são importantes para nós.
Quanto a respostas sobre o futuro do DCU, infelizmente terei que pedi-los para esperar. Daremos a esses personagens a atenção e o tempo que eles merecem. Nós também temos muito o que nos perguntar e responder.”
Entenda o caso
Na última quarta (7), fontes do THR informaram que Gunn e Safran entregarão um esboço do futuro da DC nos cinemas ao chefe da Warner, David Zaslav, na próxima semana. O veículo crava que um terceiro filme da Mulher-Maravilha com Gal Gadot estaria cancelado, ao menos em sua forma atual.
A reportagem especula ainda que o estúdio pode cancelar também continuações do Aquaman de Jason Momoa e uma possível sequência de O Homem de Aço com Henry Cavill.
James Gunn e Peter Safran se dividem chefiando o lado criativo e empresarial do DC Studios. A ideia é que a equipe funcione de forma independente e com liberdade criativa, como já ocorre na rival Marvel, sobre a chefia de Kevin Feige.
- Mulher-Maravilha 3 pode ter sido cancelado pela Warner, diz site
- Universo DC terá filmes, séries, jogos e animações conectadas no futuro, diz James Gunn
Por enquanto, os lançamentos confirmados da DC no cinema são Shazam! Fúria dos Deuses, em março, The Flash, em julho, Besouro Azul, em agosto, Aquaman e o Reino Perdido, em dezembro de 2023, e Coringa 2, em outubro de 2024, sob um selo próprio separado dos demais.