Mark Hamill marcou a franquia Star Wars por ser a personificação de Luke Skywalker, mas agora o ator acha que está na hora de outra pessoa assumir o papel. O astro acredita que as técnicas de CGI e Inteligência Artificial não precisam ser usadas para que o personagem volte para as telonas no futuro.
- Filmes e séries afetados pela greve dos roteiristas até agora
- Rey Skywalker: como Star Wars pode se redimir com novo filme da franquia?
Em entrevista para o Esquire, Hamill comentou sobre o uso de deepfake para rejuvenescer seu rosto e colocá-lo no corpo de outro ator - no caso, de Graham Hamilton, em O Livro de Boba Fett. Dessa forma, o jovem Luke Skywalker pode aparecer em produções recentes da franquia intergaláctica - mas seu intérprete não gostou muito da experiência:
“É incomum se ver assim. Não deve ser barato. As pessoas dizem 'Oh, agora você poderá fazer toda uma série de Luke pós-O Retorno de Jedi' e eu respondo 'Acho que não'. Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias. Mas se o fizerem, podem conseguir um ator com a idade apropriada”.

Mark Hamill interpretou Luke Skywalker em seis filmes de Star Wars e ainda pode participar de outros que estão em produção. Ele também apareceu em alguns episódios de The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.
Para aqueles que querem apreciar a performance do ator ao longo dos anos, os filmes e séries de Star Wars estão disponíveis no Disney+.
- Natalie Portman diz que não foi convidada, mas voltaria a Star Wars
- Pedro Pascal admite que nem sempre está no set de The Mandalorian
Fique ligado no NerdBunker para saber as principais novidades desta e de outras franquias.
Fonte: Collider