Com o péssimo desempenho de Han Solo: Uma História Star Wars nos cinemas, muitos acreditaram que Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, seria substituída. No entanto, de acordo com o THR, a executiva renovou seu contrato para mais três anos e deve ficar no comando do estúdio até 2021.
Kennedy assumiu o comando da Lucasfilm em 2012, quando George Lucas vendeu a empresa para a Disney. Desde então, o estúdio lançou quatro filmes, que arrecadaram, juntos, quase US$ 4,5 bilhões.
O “fracasso” do filme de Han Solo, no entanto, colocou uma nova perspectiva na Disney. O CEO, Bob Iger, recentemente disse que fazer estreias anuais foi um erro e sugeriu que a frequência de filmes da franquia Star Wars deve diminuir daqui para frente, sendo que o único anunciado no momento é o Episódio IX.
Segundo o THR, o foco da Lucasfilm deve se voltar para a televisão agora, para expandir o universo com novos personagens desta mídia, com Kennedy no comando. Isso inclui a nova série animada de Guerras Clônicas e a série live-action de Jon Favreau, que ainda não tem nome.
O próximo projeto de Star Wars marcado para chegar também é para televisão, com a animação Star Wars Resistance, que estreia em 7 de outubro nos EUA.