James Cameron quer mais mulheres dirigindo filmes de super-heróis com protagonistas homens.
Em entrevista para a Time, o cineasta disse que a "perspectiva mais saudável", em sua opinião, é não limitar diretoras a projetos protagonizados por heroínas. Em suas palavras:
"Por que não ter mulheres dirigindo personagens homens? Faça uma mulher dirigir o Batman."

Em 2017, Cameron criticou a adaptação de Mulher-Maravilha dirigida por Patty Jenkins por causa do figurino da heroína principal. Apesar de ainda acreditar que as roupas servem a um "paradigma da objetificação", ele aparentemente vê a situação de forma um pouco diferente agora.
“Eu não tenho um problema com Mulher-Maravilha. Eu amei o filme. O que era difícil de entender pra mim naquele momento era que tudo bem se a mulher quer ser bonita e se vestir bem não para o olhar masculino, mas para o próprio olhar no espelho, certo? [...] Era necessário ter uma diretora dona de um grande filme de ação, embora Kathryn Bigelow já fizesse isso há algum tempo.”
James Cameron já mencionou mais de uma vez suas ressalvas com os filmes de super-heróis e como "faltaria maturidade" para os personagens, tanto mulheres quanto homens.
Além de Mulher-Maravilha, exemplos de longas e séries desse estilo dirigidos por mulheres incluem Viúva Negra, Aves de Rapina, Eternos e Loki.