George Lucas, o criador de Star Wars, visitou o set de Rogue One - Um História Star Wars e deu um aviso importantíssimo para o diretor Gareth Edwards: "não estrague tudo".
Segundo o ComicBook.com, Lucas passou a fazer piadas auto-depreciativas sobre como Rogue One se beneficiaria de quantidades absurdas de CGI. Este conselho o diretor não seguiu, já que Rogue One usa o "máximo de cenas reais possíveis"
Ele brincou muito sobre como deveríamos fazer mais coisas no computador ao invés de construir os sets.
Ainda na entrevista Edwards disse que ficou lisonjeado com a presença de Lucas no set e que adorou poder mostrar seu trabalho para o criador da série. Os episódios I, II e III — dirigidos por George Lucas — são extremamente criticados por usarem muita computação gráfica.
Eu acho que tem duas coisas incrivelmente surreais que você pode fazer na sua vida. Número dois é poder mostrar pro George Lucas o seu filme de Star Wars, isso foi muito louco. E número um é ser o George Lucas e alguém te mostrar um filme de Star Wars.
Rogue One: Uma História Star Wars conta a história do time de rebeldes que rouba os planos da Estrela da Morte, o filme se passa entre os episódios III e IV e tem participação de personagens já conhecidos como Darth Vader e Mon Mothma.
O longa é dirigido por Gareth Edwards e o elenco conta com Felicity Jones, Diego Luna, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Alan Tudyk, Jonathan Aris e Eunice Olumide.
Rogue One: Uma História Star Wars já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.