A família da diretora de fotografia Halyna Hutchins chegou a um acordo com o ator Alec Baldwin e os produtores do filme Rust. Segundo a CNN, todas as partes concordaram em uma indenização não revelada, para que o caso não vá aos tribunais. Viúvo de Halyna, Matthew Hutchins será incluído como produtor executivo dos filmes, que retorna às gravações em janeiro de 2023.
Em comunicado à imprensa, também divulgado pela CNN, Hutchins diz:
“Nós chegamos em um acordo, que agora está sujeito a aprovação da corte, sobre nosso processo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin. Como parte do acordo, o processo será arquivado. As filmagens de Rust continuarão com todos da equipe em janeiro de 2023. Não tenho qualquer interesse em buscar represálias ou atribuir culpa a ninguém. Todos acreditamos que a morte de Halyna foi um terrível acidente.”
Halyna Hutchins morreu em 21 de outubro do ano passado, aos 42 anos. Ela foi atingida por um projétil no set do filme. O disparo acidental saiu de uma arma que era segurada por Baldwin. No momento do acidente, o ator estava ensaiando uma cena, e o disparo também atingiu o diretor Joel Souza no ombro.
- Alec Baldwin diz que sua carreira “pode ter terminado” após acidente fatal em Rust
- Família de Halyna Hutchins processa Alec Baldwin e produção do filme Rust
Rust ainda não tem data de estreia confirmada.