Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Dramaturgo Zé Celso morre aos 86 anos
Filmes

Dramaturgo Zé Celso morre aos 86 anos

Grande nome do teatro brasileiro estava internado após ser atingido por incêndio em seu apartamento

Gabriel Avila
Gabriel Avila
06.jul.23 às 10h20
Atualizado há quase 2 anos
Dramaturgo Zé Celso morre aos 86 anos
zecelso.ator/Instagram/Reprodução

Zé Celso, grande nome do teatro brasileiro, morreu nesta quinta-feira (6). O dramaturgo, diretor e ator faleceu aos 86 anos após ser atingido por um incêndio ocorrido em seu apartamento.

José Celso Martinez Corrêa nasceu em 30 de março de 1937, em Araraquara. A carreira no teatro começou no fim dos anos 1950, com as peças originais Vento Forte para Papagaio Subir (1958) e A Incubadeira (1959). Desde então, trabalhou como ator, diretor tanto nos palcos, quanto fora deles.

Nas novelas, Zé Celso participou de Cordel Encantado. No cinema, dirigiu 25 (1977) e O Rei da Vela (1983), e atuou em Lara (2002), Árido Movie (2006) e Encarnação do Demônio (2008), o último longa-metragem de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. A última aparição nas telonas aconteceu em Fédro (2021), documentário em que reencontra e contracena com Reynaldo Gianecchini.

José Celso Martinez Corrêa é lembrado também como um dos criadores do Teatro Oficina, companhia de teatro cuja sede foi tombada como patrimônio histórico nacional.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais