Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Disney é processada por uso póstumo de Peter Cushing em Rogue One
Filmes

Disney é processada por uso póstumo de Peter Cushing em Rogue One

Estúdio de terror alega ter contrato sob imagem do astro falecido em 1994

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
09.set.24 às 17h37
Atualizado há 7 meses
Disney é processada por uso póstumo de Peter Cushing em Rogue One
(Lucasfilm/Divulgação)

A Disney e a Lucasfilm estão no meio de um imbróglio judicial envolvendo a aparição póstuma de Peter Cushing em Rogue One (2016). Falecido em 1994, o ator retornou à saga Star Wars como o vilão Moff Tarkin através de computação gráfica e efeitos visuais, mas um estúdio de terror alega que a participação do astro viola um acordo feito com o próprio Peter Cushing ainda em vida.

Segundo o jornal britânico Telegraph, o estúdio de terror Tyburn Film Productions estava em negociações com Cushing para um último filme antes do falecimento do ator. O contrato daria controle à Tyburn sobre a imagem do astro após a morte, incluindo recriações com tecnologia.

O estúdio entrou com ação judicial contra a Disney no final de 2023. A dona da saga Star Wars retrucou pedindo o arquivamento do processo, por entender que a imagem de Peter Cushing como o Moff Tarkin já seria propriedade da Lucasfilm, visto que a imagem do ator é recriada com base na atuação em Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança (1977).

Nesta segunda (9), a Justiça entendeu que o caso necessita de mais averiguação, e deve definir uma data para as duas partes irem a tribunal.

Rogue One: Uma História Star Wars acompanha a luta dos espiões responsáveis pelo roubo dos planos da Estrela da Morte, pondo em movimento os eventos da trilogia original. O filme está em catálogo no Disney+.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: The Telegraph

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast