Coringa: Delírio a Dois trouxe Lady Gaga como Arlequina, personagem nascida como um interesse amoroso distorcido do Palhaço do Crime. Sendo a química parte importante de qualquer casal, é de se espantar quando a atriz afirma que nunca ensaiou com Joaquin Phoenix, o intérprete do Coringa.
- Lady Gaga explica o que torna a Arlequina de Coringa 2 única
- Atriz e cantora explica como Coringa 2 impacta carreira musical
O NerdBunker foi a Los Angeles participar de uma entrevista com a equipe do filme, incluindo Lady Gaga. Quando questionada sobre o trabalho para estabelecer a dinâmica com Joaquin Phoenix, a atriz explicou que a dupla se esforçou para que o relacionamento em cena surgisse espontaneamente:
“Na verdade, nós nunca ensaiamos uma cena. Nunca. Nós filmamos imediatamente quando estávamos trabalhando, então tudo era muito cru e novo. Mas nós falávamos a respeito, conversávamos sobre a cena. Falávamos sobre o que estávamos dizendo um ao outro, procurando por sinceridade. Mas nós não ensaiamos de antemão, não.”
A ideia de fazer o filme sem ensaios fica ainda mais surpreendente pelo fato de que Coringa: Delírio a Dois é um musical. Porém, a atriz e cantora reforçou que a equipe se esforçou para que mesmo os momentos de canto e dança fossem norteados pelas emoções exigidas pelo momento:
“Qualquer ensaio que fizemos [separadamente], vocalmente falando, em termos de música, realmente dependia do momento. E, para minha personagem… Sabe, eu canto de formas diferentes, dependendo do que está acontecendo e do que estamos tentando dizer. Então para algumas canções eu estava mais ensaiada e para outras eu tentei não estar, para que viesse de um lugar diferente.”
Lady Gaga cita justamente a atuação de Joaquin Phoenix como o ponto alto do primeiro Coringa “O que mais me impressionou no primeiro filme foi a profundidade que Joaquin deu ao personagem. Ainda assisto ao filme e me faz querer chorar porque me importo muito com aquele papel”. Uma admiração que virou motivação extra para Delírio a Dois:
“Quando me convidaram para este, fiquei realmente honrada pela confiança em continuar aquela história. É claro que amei interpretar Lee, amei interpretar a Arlequina. Mas, sabe, parte do trabalho é auxiliar o ator com quem você está trabalhando e se certificar de que você está apoiando o diretor e contando a história. E eu queria ajudar a contar o resto da história do Arthur, porque quem pode dizer que alguém como ele não pode amar? Achei isso tão legal nesse filme, porque ele tem capacidade total de amar.”
Com direção de Todd Phillips, Coringa: Delpirio a Dois está em cartaz nos cinemas do Brasil.5