Já faz algum tempo que Vingadores: Guerra Infinita impactou os fãs da Marvel, mas ainda estamos descobrindo segredos sobre o filme. Jim Starlin, o criador de Thanos, revelou que a produção tinha mais 45 minutos de história - que que esse trecho explicava um detalhe importante.
[Spoiler de Vingadores: Guerra Infinita e Guardiões da Galáxia abaixo]
Em entrevista para o Near Mint Condition, Starlin mencionou que o material cortado de Guerra Infinita explicava como Thanos já tinha uma Joia do Infinito no começo do longa. Como o Marvel Studios "não antecipou o sucesso estrondoso do filme", a sequência que mostrava a destruição de Xandar foi descartada antes mesmo de receber algum tratamento de efeitos visuais.
Confira a entrevista completa abaixo :
“Cerca de um mês antes do lançamento do filme, recebi um e-mail ou algo assim de Joe [Russo] dizendo 'Os 45 minutos de Thanos que tínhamos no início de Guerra Infinita, nós cortamos'. Houve toda uma sequência dele pegando a primeira joia e eles tiveram que cortar isso. Eles filmaram, mas nunca quiseram gastar o dinheiro com os efeitos e não queriam que o filme fosse tão longo quanto o segundo. Não perceberam que seria o sucesso que foi."
A Joia do Poder era um dos aspectos centrais de Guardiões da Galáxia, lançado em 2014. No final da trama, a pedra foi trancada em um cofre em Xandar, capital do Império Nova. Porém, Thanos já aparece com ela no início de Vingadores: Guerra Infinita - enquanto dá uma surra monumental em Thor, Hulk e Loki.
Para rever como o filme foi lançado no final, Vingadores: Guerra Infinita está disponível no catálogo do Disney+.
E fique ligado no NerdBunker para saber mais segredos do Universo Marvel.
Fonte: Collider