Além do aguardado live-action de Barbie, a Mattel também está produzindo um filme de Barney, o Dinossauro. Seguindo a cartilha deixada pela boneca, o projeto passa longe de ser convencional. De acordo com um executivo da empresa, o longa será o retrato surrealista do “desencanto da geração”.
Kevin McKeon falou sobre o projeto ao The New Yorker. Ele descreveu o filme de Barney como “surrealista” e comparou a filmes da A24 – produtora que lançou Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) –, de além dos trabalhos de Charlie Kaufman (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) e Spike Jonze (Ela). Tudo isso para falar sobre os problemas dos adultos de hoje:
“Estamos inclinados na angústia millenial da propriedade ao invés de ajustar para as crianças. É realmente uma peça para adultos. Não que seja um filme para maiores, mas vai focar em alguns desafios e atribulações de ter trinta anos e crescer com o Barney – apenas o nível de desencanto da geração.”
McKeon comparou Barney às produções da A24 para convencer parceiros em potencial. Segundo ele, o principal argumento é o de que “seria muito ousado da nossa parte e realmente enfatizaria que estamos aqui para fazer arte”.
O filme de Barney, O Dinossauro, está em estágios iniciais. Anunciado em 2019, o longa é produzido por Daniel Kaluuya, astro de Corra! (2017) e Não! Não Olhe! (2022). Não foram revelados detalhes sobre a história ou equipe da produção, que também segue sem previsão de estreia.
A próxima produção da Mattel a chegar às telonas é Barbie, filme dirigido e coescrito por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres). O longa chega aos cinemas em 20 de julho.
Fonte: The New Yorker.