Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Filme do Barney será surrealista e para adultos, diz executivo
Filmes

Filme do Barney será surrealista e para adultos, diz executivo

Comparado com filmes de Charlie Kaufman e da A24, longa do dinossauro será um retrato surrealista do “desencanto da geração”

Gabriel Avila
Gabriel Avila
04.jul.23 às 09h47
Atualizado há cerca de 2 anos
Filme do Barney será surrealista e para adultos, diz executivo
Mattel/Reprodução

Além do aguardado live-action de Barbie, a Mattel também está produzindo um filme de Barney, o Dinossauro. Seguindo a cartilha deixada pela boneca, o projeto passa longe de ser convencional. De acordo com um executivo da empresa, o longa será o retrato surrealista do “desencanto da geração”.

Kevin McKeon falou sobre o projeto ao The New Yorker. Ele descreveu o filme de Barney como “surrealista” e comparou a filmes da A24 – produtora que lançou Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022) –, de além dos trabalhos de Charlie Kaufman (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) e Spike Jonze (Ela). Tudo isso para falar sobre os problemas dos adultos de hoje:

“Estamos inclinados na angústia millenial da propriedade ao invés de ajustar para as crianças. É realmente uma peça para adultos. Não que seja um filme para maiores, mas vai focar em alguns desafios e atribulações de ter trinta anos e crescer com o Barney – apenas o nível de desencanto da geração.”

McKeon comparou Barney às produções da A24 para convencer parceiros em potencial. Segundo ele, o principal argumento é o de que “seria muito ousado da nossa parte e realmente enfatizaria que estamos aqui para fazer arte”.

O filme de Barney, O Dinossauro, está em estágios iniciais. Anunciado em 2019, o longa é produzido por Daniel Kaluuya, astro de Corra! (2017) e Não! Não Olhe! (2022). Não foram revelados detalhes sobre a história ou equipe da produção, que também segue sem previsão de estreia.

A próxima produção da Mattel a chegar às telonas é Barbie, filme dirigido e coescrito por Greta Gerwig (Adoráveis Mulheres). O longa chega aos cinemas em 20 de julho.

Fonte: The New Yorker.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais