Três funcionários de Rust estão processando Alec Baldwin e produtores do filme, alegando terem sofrido ferimentos e estarem com ansiedade e transtorno de estresse pós-traumático após a morte da diretora de fotografia da produção Halyna Hutchins.
- Família de Halyna Hutchins processa Alec Baldwin e produção do filme Rust
- Alec Baldwin diz que sua carreira “pode ter terminado” após acidente fatal em Rust
As informações são da Variety. Os autores do processo são o operador de câmera Ross Addiego, o figurinista Doran Curtin e a chaveira Reese Price, que estavam próximos de Baldwin durante o incidente no rancho Bonanza Creek, no Novo México. Eles afirmam que sofreram lesões em função do barulho ensurdecedor do tiro que vitimou Hutchins.
Para quem não se lembra, em 22 de outubro de 2021, a diretora de fotografia de Rust Halyna Hutchins foi atingida por um projétil enquanto trabalhava nas gravações de Rust. O disparo acidental partiu de uma arma segurada por Baldwin e atingiu também o diretor da produção, Joel Souza. Hutchins morreu após ser levada ao hospital.
O ator nega as acusações de que disparou a arma, contudo, tanto ele quando a armeira Hannah Gutierrez-Reed estão sendo acusados de homicídio culposo.
O filme de faroeste deve retomar as gravações ainda no primeiro semestre de 2023 e o lançamento do longa permanece indefinido.
Fonte: Variety