Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
SpaceX criará foguete que faz viagens para qualquer lugar da Terra em menos de uma hora
Ciência e Tecnologia

SpaceX criará foguete que faz viagens para qualquer lugar da Terra em menos de uma hora

Que tal ir para a maioria dos países da Terra em menos de 30 minutos?

João Abbade
João Abbade
29.set.17 às 12h00
Atualizado há mais de 7 anos

Já pensou em não precisar enfrentar 36 horas de avião para chegar ao Japão? A SpaceX está propondo uma nova forma de fazer viagens entre continentes que diminuirá muito o tempo de viagem. Usando o mesmo foguete que será utilizado para ir a marte em 2022, o tempo de voo de Nova York até Xangai seria de apenas 39 minutos!

Na noite de quinta-feira (28), a empresa de exploração espacial privada de Elon Musk realizou uma apresentação no Congresso Internacional de Astronomia, na Austrália, e lá Musk apresentou o foguete BFR (Big Fuckin Rocket), que será utilizado para colonizar Marte. A vantagem do BFR é que ele pode ser usado em muitas situações: desde longas viagens interplanetárias, até curtas viagens pela terra.

A ideia da SpaceX é que os BFRs fiquem localizados em bases próximas de grandes cidades e que decolem com uma tripulação para a órbita da Terra, atingindo velocidades muito superiores a de aviões. Com a tecnologia da empresa espacial todas as partes do foguete retornam para as bases da SpaceX, então é um meio de transporte espacial 100% reutilizável.

Por enquanto tudo está apenas no papel, mas Musk pretende iniciar a produção deste projeto nos próximos seis ou nove meses. A SpaceX divulgou um vídeo que ilustra bem a ideia, veja acima.

No final do vídeo eles também divulgam uma estimativa de quanto tempo a viagem demoraria para algumas metrópoles do mundo; veja a lista de possíveis rotas do programa:

  • Nova York -> Xangai = 39 minutos
  • Hong Kong -> Singapura = 22 minutos
  • Los Angeles -> Toronto = 24 minutos
  • Tokyo -> Singapura = 28 minutos
  • Londres -> Dubai = 29 minutos
  • Londres -> Nova York = 29 minutos

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais