Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Paul Allen, cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos
Ciência e Tecnologia

Paul Allen, cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos

Allen era uma das 50 pessoas mais ricas do mundo

Marina Val
Marina Val
16.out.18 às 11h54
Atualizado há mais de 6 anos
Paul Allen, cofundador da Microsoft, morre aos 65 anos

Paul Allen, que fundou a Microsoft em 1975 ao lado de Bill Gates, morreu aos 65 anos por complicações associadas a um linfoma não-Hodgkin.

Em 1983, Allen deixou a Microsoft após ser diagnosticado com câncer pela primeira vez. Em 1986 ele fundou a Vulcan, uma empresa voltada para investimentos em projetos filantrópicos e estudos em diversas áreas.

Allen era uma das 50 pessoas mais ricas do mundo, segundo a revista Forbes, com uma fortuna estimada em mais de US$ 20 bilhões. Há alguns anos, ele havia declarado que deixaria pelo menos metade de sua fortuna para a caridade.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, fez um pronunciamento oficial sobre a morte de Paul Allen:

View post on X

"As contribuições de Paul Allen para nossa empresa, nossa indústria e para a nossa comunidade são indispensáveis. Como cofundador da Microsoft, de sua própria maneira quieta e persistente, ele criou produtos mágicos, experiências e instituições, e ao fazer isso, ele mudou o mundo. Eu aprendi muito com ele, seus questionamentos, curiosidade e insistência por altos padrões são coisas que vão continuar a inspirar a mim e a todos na Microsoft. Nossos corações estão com a família e as pessoas queridas de Paul. Descanse em paz."

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais