Quando falamos sobre a “nova onda” otaku que existe há alguns anos, é impossível não citar a importância de Demon Slayer. O mangá, publicado entre 2018 e 2020, se tornou um sucesso no Japão e no mundo, ao contar a história de como o jovem Tanjiro Kamado tenta buscar uma cura para a irmã, Nezuko, que foi atacada por um demônio e se transforma parcialmente em um.
- Demon Slayer supera limitações do mangá em 4ª temporada regular | Crítica
- Saiba onde continuar Demon Slayer no mangá, após o arco dos Hashira
E todo esse sucesso, seguido pelo anime, foi definido como um “milagre” por Takahiro Sakurai, que faz a voz original do Hashira da Água Giyu Tomioka. A convite da Crunchyroll, tivemos a oportunidade de conversar com Sakurai e com Kengo Kawanishi, voz original de Muichiro Tokito, durante a CCXP 2024. E os dois se mostraram emocionados e empolgados com o presente e futuro da história.
A energia de Tanjiro Kamado

O papo aconteceu fora do evento, em um hotel de São Paulo, no mesmo dia em que Sakurai e Kawanishi fariam um painel no Thunder, principal auditório da CCXP 2024. Já antecipando a recepção dos fãs brasileiros, Kengo Kawanishi avaliou o sucesso mundial do anime:
“Sinto que os fãs compartilham desse calor, dessa paixão pela obra. Estar envolvido em um projeto de escala mundial, como ator de voz, é uma grande alegria. Há ótimos dubladores no Japão, então é uma grande alegria ter sido escolhido para fazer este personagem. Há ainda o fato de como é o mundo hoje, com as redes sociais, que contribuíram para o sucesso do anime.”
E claro que grande parte do sucesso de Demon Slayer se deve à construção do protagonista, Tanjiro Kamado, que influencia cada personagem da obra, incluindo Tomioka e Tokito. Takahiro Sakurai, por exemplo, explica como o jovem foi importante para o desenvolvimento de seu personagem:
“No arco do Treinamento dos Hashiras, o Giyu conhece realmente o Tanjiro, e isso foi uma mudança. Até então, ele era um personagem mais fechado, que evitava contato com as pessoas, e essa interação o mudou. O Sabito também teve um papel nisso. De certa forma, o Tanjiro salvou o Giyu, e o Giyu conseguiu salvar a si mesmo. Dublar essas cenas foi marcante e emocionante. Gravei uma cena específica com Natsuki Hanae, dublador do Tanjiro, que foi muito intensa e marcante para nós.”
Algo semelhante aconteceu com Muichiro Tokito, atual Hashira da Névoa. Embora não fosse tão recluso quanto Tomioka, o personagem também mudou ao conhecer a natureza sincera e generosa de Tanjiro, como explica Kengo Kawanishi:
“No Arco da Vila dos Ferreiros, o Muichiro era mais reservado, e após o encontro com o Tanjiro, algo foi mudando dentro dele, de certa forma. Já durante o Treinamento dos Hashiras, ele não queria que ninguém morresse, e isso era algo impensável no passado do personagem. Então ouvi-lo falar isso representa um crescimento, uma recuperação da própria essência. O gatilho de tudo isso foi o Tanjiro. Há ainda a cena com os aviões de papel, que eles brincam, e ela representa uma salvação dentro do Muichiro, de um passado tão difícil.”

O futuro dos Hashiras
A expectativa pelos filmes do Arco do Castelo Infinito é grande, já que as produções vão encerrar a história de Demon Slayer nas telas. Além disso, a cena final do Arco do Treinamento dos Hashiras deixou os fãs em polvorosa, já que todos os personagens são reunidos em um momento grandioso e impactante.
Falando sobre a cena, Sakurai explica que foi um misto de emoções para eles, assim como foi para o público: “É algo até difícil de explicar em palavras, mas me fortaleceu muito trabalhar nessa cena e sentir o que eles sentem, essa certeza, ao final da cena.”
Já Kawanishi ressalta toda a emoção dos colegas durante a dublagem no estúdio: “Durante a gravação, reparei na expressão facial de todos os colegas ali gravando também, e cada palavra carregava um grande sentimento. Não posso dizer o que cada um sentiu, mas acho que todos esperavam por aquela cena, que finalmente terminasse ali.”
O primeiro filme do arco final de Demon Slayer chegará aos cinemas em 2025, e você terá toda a cobertura aqui no NerdBunker. Enquanto isso, as quatro temporadas de Demon Slayer estão disponíveis na Crunchyroll e o mangá está completo no país pela Panini.
- 7 animes para assistir na ausência de Demon Slayer
- Fãs de Naruto e Cowboy Bebop, executivos da Crunchyroll falam sobre “nova onda” otaku
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.