Em um comercial durante a transmissão do Grammy, a Disney divulgou o novo integrante do Blue Man Group, a primeira imagem de Will Smith como o Gênio azul de Aladdin. O vídeo ainda está com os efeitos (CGI) não finalizados e a aparência bizarra do personagem chocou os fãs da animação. A internet, que tradicionalmente não é de perdoar ninguém, não perdoou o visual estranhamente bizarro. E daí surgiram várias montagens brincando com a coloração. Transformaram o Will Smith em Majin Boo, Thanos, Shrek e até Dollynho (sim, Dollynho!).
Dirigido por Guy Ritchie, o filme é uma adaptação do desenho de 1992 que conta a história de amor de Aladdin e Jasmine, mas promete ter um foco maior no desenvolvimento dos personagens. O roteiro foi escrito por Ritchie, Vanessa Taylor e John August. As músicas foram escritas por Alan Menken (A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, Dear Evan Hansen).
O elenco do filme conta com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), Navid Negahban (Sultão), Nasim Pedrad (Dalia, confidente de Jasmine), Billy Magnussen (Príncipe Anders) e Numan Acar (Hakim, mão direita de Jafar). Will Smith interpreta o Gênio, personagem originalmente dublado por Robin Williams.
A versão live-action de Aladdin estreia em 23 de maio de 2019.