The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom poderia ter chegado ao mercado um ano antes, mas foi adiado por um bom motivo. Eiji Aonuma, diretor da franquia dentro da Nintendo, revelou que o game foi prorrogado por questões de polimento.
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Em entrevista para o The Washington Post, Aonuma explicou que a equipe de Tears of the Kingdom não queria deixar brechas para desapontar os fãs no lançamento. O adiamento aconteceu “para garantir que tudo no jogo estivesse 100% de acordo com os padrões” da Nintendo e da franquia The Legend of Zelda.
Outro ponto interessante de sua fala é que a "falta de entusiasmo" do público com o 2º trailer de gameplay, lançado em fevereiro, surpreendeu os desenvolvedores. Em suas palavras:
“As pessoas não tinham entendido os elementos de jogabilidade ou onde poderia estar a diversão."
Em resposta às reações neutras, a Nintendo lançou um vídeo de Eiji Aonuma explicando os conceitos de Tears of the Kingdom, em uma demonstração de 13 minutos - que você pode conferir abaixo:
Depois de tanta preocupação, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom estreou no mercado acumulando ótimas reações da crítica e dos players em geral. O game tem a melhor nota na história do OpenCritics e vendeu 10 milhões de cópias em apenas três dias.
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Tears of the Kingdom está disponível exclusivamente para Nintendo Switch.
Fonte: Polygon