Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
World of Warcraft vai remover homenagens a envolvidos no caso de assédio da Blizzard
Games

World of Warcraft vai remover homenagens a envolvidos no caso de assédio da Blizzard

Equipe do jogo emitiu um comunicado

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
28.jul.21 às 11h18
Atualizado há mais de 3 anos
World of Warcraft vai remover homenagens a envolvidos no caso de assédio da Blizzard

Na semana passada, a Activision Blizzard foi processada por assédio e discriminação no trabalho e a equipe de World of Warcraft foi uma das que se reuniu para emitir um comunicado conjunto comentando a situação.

Entre as medidas tomadas estão algumas mudanças internas para proteger alguns grupos marginalizados e também algumas alterações no jogo para remover NPCs que homenageavam pessoas que foram denunciadas no caso.

Confira abaixo a mensagem da equipe:

"Os últimos dias foram um período de reflexão para a equipe de World of Warcraft, passados com conversas e contemplação, cheio de tristeza, dor e raiva, mas também esperança e determinação. Enquanto ouvimos as corajosas mulheres que tiveram a iniciativa de compartilhar as próprias experiências, nós continuamos comprometidos em tomar as ações necessárias para garantir que estamos oferecendo um ambiente inclusivo, acolhedor e seguro tanto para nossa equipe quanto para nossos jogadores em Azeroth. Aqueles entre nós que estão na liderança entendem que não somos nós quem decidimos quando nós atingimos o nosso objetivo, mas sim que a nossa equipe e nossa comunidade nos diga que temos mais a fazer.

"Enquanto nós buscamos orientações de nossa equipe sobre nosso trabalho interno para proteger grupos marginalizados e punir aqueles que os ameaçavam, nós também queremos agir imediatamente em Azeroth para remover referências que não são apropriadas para o nosso mundo. Esse trabalho está em andamento e você vai ver várias mudanças assim tanto em Shadowlands, quanto no WoW Classic nos próximos dias.

"Nós sabemos que para recuperar a confiança, nós precisamos conquistá-la com nossas ações nas semanas e meses que estão por vir. Mas nós seguimos sabendo que compartilhamos a mesma visão da nossa comunidade sobre criar um lugar onde pessoas de todos os gêneros, etnias, orientações sexuais e origens podem florescer e ter orgulho de chamar de lar."

Uma das mudanças dentro do jogo é a remoção de um NPC que homenageava o ex-diretor de design Alex Afrasiabi, que foi mencionado no processo como alguém que foi denunciado por assédio, mas nada foi feito na época.

Imagem do NPC que homenageava Afrasiabi Imagem do NPC que homenageava Afrasiabi

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast