William Shatner, ator conhecido por viver o Capitão Kirk na série original de Star Trek (Jornada nas Estrelas), confirmou que vai ao espaço em foguete da Blue Origin.
A possibilidade dessa visita ao espaço foi divulgada em setembro, mas foi oficialmente confirmada pelo próprio astro nas redes sociais. No Twitter, Shatner celebrou a novidade e prestou referência a “Rocket Man” clássica canção de Elton John:
“Então agora posso dizer algo. Sim, é verdade; serei um ‘homem foguete’”
Com essa confirmação, William Shatner vai se tornar a pessoa mais velha do mundo a ser lançada no espaço aos 90 anos. Essa jornada para as estrelas vai acontecer no foguete NS-18, da Blue Origin, de Jeff Bezos. Shatner será acompanhado de Chris Boshuizen, Glen de Vries e Audrey Powers, vice-presidente da empresa.
O lançamento vai acontecer no Texas em 12 de outubro às 10h30 no horário de Brasília.