Na última quarta-feira (01), Will Smith fez o seu primeiro discurso em uma premiação desde o Oscar 2022, onde se envolveu em um incidente com Chris Rock.
- Oscar teve resposta inadequada ao tapa de Will Smith, diz presidente da Academia
- Will Smith deixa a Academia do Oscar
O ator subiu ao palco para receber o Beacon Award durante o AAFCA (African American Film Critics Association) Awards 2023 em homenagem a sua produção mais recente Emancipation - Uma História de Liberdade, que protagoniza. Confira uma parte!
Emancipation foi o filme mais difícil da minha carreira inteira. [...] Eu quero agradecer ao Gil [fundador da AAFCA]. Eu quero agradecer a todos nessa sala que fazem o necessário para manter nossas histórias vivas. Eu quero agradecer a Apple, porque o orçamento era um. Depois o orçamento se tornou outro e, depois, outro. E a Apple nunca titubeou [...] Foi a primeira vez que eu vi um estúdio se importar mais com a história do que quanto ela custava… eles vendem iPhones. Eles podem fazer isso.
O discurso foi feito quase um ano depois do incidente do tapa no Oscar 2022, em que Smith agrediu Chris Rock por conta de uma piada relacionada à Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Posteriormente, Will Smith foi proibido de comparecer à cerimônia do Oscar por 10 anos.
Emancipation – Uma História de Liberdade está disponível no catálogo da Apple TV+.
Fonte: Variety