Quatro meses após a polêmica na entrega do Oscar deste ano, o ator Will Smith divulgou um vídeo de cinco minutos no qual responde perguntas sobre a briga com Chris Rock. O astro de King Richard foi banido de participar em qualquer evento da Academia por um período de 10 anos, após dar um tapa no rosto do comediante em pleno evento.
No clipe, que você confere acima, Smith é questionado sobre por que não se desculpou com Rock durante a cerimônia, ele responde:
“Eu estava transtornado. É tudo um borrão. Tentei falar com o Chris depois, mas a mensagem que recebi é que ele não está pronto para conversar. Quando ele estiver, vai me procurar. Chris, eu peço perdão a você. Meu comportamento foi inaceitável, estarei aqui quando você estiver disposto a falar.”
Smith também se desculpou com os próprios fãs, reforçando não acreditar que a violência é o caminho para resolução de conflitos. Em mensagem aos fãs decepcionados com a atitude com o astro, ele diz:
“Estou profundamente arrependido. O trabalho que tento fazer é estar arrependido sem ter vergonha de mim mesmo. Sou humano, e cometi um erro. Estou tentando não me enxergar como um m***a. Eu sei que foi tudo confuso. Sei que foi chocante. Mas saibam que estou sempre comprometido em trazer luz, amor e alegria ao mundo.”
Smith estapeou Rock após uma piada com a alopecia de Jada Pinkett Smith, esposa de Will, durante a transmissão ao vivo. A condição de saúde causa a queda dos fios de cabelo, motivo pelo qual a atriz atualmente aparece de cabeça raspada. O ator subiu ao palco e bateu em Rock, gritando palavrões ao comediante diante da plateia atônita.
- Will Smith solta comunicado sobre banimento do Oscar
- Jada Pinkett Smith torce por reconciliação entre Chris Rock e Will Smith
Na mesma noite, em março deste ano, Will Smith levou o primeiro Oscar da carreira, de Melhor Ator, em King Richard.