Em uma reportagem desta segunda-feira (17), o NY Times confirmou parte da WarnerMedia, da AT&T, foi vendida para o Discovery por US$ 43 bilhões.
As duas empresas estão previstas para se fundirem em 2022, mas parece que a fusão pode resultar em uma divisão da Warner Bros. Games, publisher dos jogos da série Arkham e de Mortal Kombat, que é comandada pela WarnerMedia.
A possível mudança interna faz com que estúdios, jogos e franquias da WB Games fiquem com um futuro incerto por enquanto, conforme reportado pela jornalista Julia Alexander, do IGN dos EUA. Segundo ela, apenas parte da publisher foi negociada no acordo.
Um porta-voz da WarnerMedia ainda reforçou a ideia para o site Axios, ao afirmar que "parte do departamento de jogos ficará com a AT&T e outra parte com a nova empresa".
Vale lembrar que a WB Games é composta por 11 estúdios, incluindo a Rocksteady Games (trilogia Arkham), WB Montreal (Gotham Knights), TT Games (jogos LEGO), Monolith Productions (Terra-Média Sombras de Mordor) e NetherRealm Studios (Mortal Kombat). Muitos deles estão com projetos em desenvolvimento, já com lançamento previsto para 2022. Então ainda é incerto como a compra do Discovery pode impactá-los.
Por enquanto, as empresas envolvidas ainda não divulgaram mais informações. Mais informações sobre o caso devem ser reveladas em breve.
A fusão entre Discovery e AT&T também envolve a DC Comics e a Rooster Teeth.