Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
WandaVision | Terceiro episódio indica que em breve teremos respostas
Séries, TV e Streaming

WandaVision | Terceiro episódio indica que em breve teremos respostas

"Agora em Cores" é mais dinâmico e focado na trama

Fernanda Talarico
Fernanda Talarico
26.jan.21 às 16h21
Atualizado há cerca de 4 anos
WandaVision | Terceiro episódio indica que em breve teremos respostas

O terceiro episódio de WandaVision chegou ao Disney+ e, diferente do que fomos apresentados nos primeiros dois capítulos, a série da Marvel começou a situar melhor a sua linha do tempo, mesmo que ainda não entregue as respostas dos mistérios e fatos estranhos que estão acontecendo.

[Aviso: O texto abaixo contém spoilers e recomendamos assistir ao terceiro episódio antes de continuar.]

Ao final do segundo episódio, Wanda (Elizabeth Olsen) muda a realidade ao se deparar com um homem misterioso, vestido de apicultor, saindo de um bueiro. A Feiticeira Escarlate então reverte os acontecimentos até o momento no qual descobre estar grávida e transforma a série em uma produção em cores – até então, tudo estava em preto e branco.

O terceiro episódio, intitulado "Agora em Cores", mostra o casal Wanda e Visão (Paul Bettany) lidando com a gravidez e tomando os cuidados típicos de pais de primeira viagem, como arrumar o quarto do bebê, treinar respirações para o momento do parto e também recebendo visitas do médico. Com uma estética de seriado dos anos 1970 e referências principalmente de A Família Sol-Lá-Si-Dó, WandaVision continua mudando de episódio para episódio, e provavelmente vai saltar entre as produções das décadas seguintes.

A estranheza e o mistério seguem presentes no capítulo, pois não sabemos como Wanda pode estar em um estágio tão avançado da gestação, em tão pouco tempo, fato que Visão traz à tona diversas vezes, mas é "ignorado" pela esposa – não é possível dizer se ela sabe o que está acontecendo e apenas não quer falar ou se ela também está sem entender, mas prefere não pensar nisso.

Ao começar a sentir contrações, fica claro que Wanda consegue alterar a realidade a sua volta mesmo que sem a intenção, pois toda vez que a dor aumenta, eventos maiores vão acontecendo, chegando até mesmo a chover dentro da casa. Então, Visão vai buscar o Dr. Nielsen (Randy Oglesby) e deixa Wanda sozinha. Uma curiosidade: Nielsen é o nome da empresa que mede a audiência das séries de TV nos Estados Unidos e o nome do médico pode ser uma referência a isso.

Pouco tempo depois, Monica Rambeau (Teyonah Parris) aparece na casa, mas ainda é apresentada como Geraldine. Ela aparece de maneira despretensiosa – ou ao menos é o que parece –, mas acaba tendo que ajudar a Feiticeira Escarlate em seu parto. O primeiro bebê nasce e, logo depois, surge mais um, revelando que são gêmeos. Wanda dá os nomes de Tommy e Billy, um jeito carinhoso de chamar Thomas e William, o mesmo nome das crianças na HQ House of M.

Neste capítulo, as relações com os vizinhos se tornam ainda mais esquisitas, pois está claro que há algo de errado nesta realidade, como quando Herb (David Payton) conversa com Visão na porta da casa enquanto poda uma moita e começa a cortar a parede, sem perceber que está fazendo isso. Pode ser uma tentativa do personagem de quebrar a barreira que há entre os vizinhos e explicar ao herói o que está acontecendo, ou então uma sugestão de "quebra da quarta parede", quando os personagens sabem que fazem parte de uma produção e falam com quem está assistindo. Depois, Agnes (Kathryn Hahn) levanta suspeitas sobre Geraldine porque ela "não tem uma casa", ao mesmo tempo em que Herb diz: "ela veio aqui porque estamos...", mas não chega a terminar a frase.

Visão parece estar cada vez mais perto de descobrir o que está acontecendo com o que ele está vivendo, pois além de achar o comportamento dos vizinhos bastante estranho, em determinado momento ele diz para Wanda que sente que algo está errado, mas novamente ela muda a realidade e o questionamento desaparece.

A Feiticeira Escarlate também mostra que, diferente do que nos foi mostrado no primeiro capítulo, ela lembra sim do seu passado – ou parte dele – pois revela à Geraldine que ela mesma também era gêmea, e cita Pietro, seu irmão. A colega comenta sobre a morte dele, que aconteceu em Vingadores: A Era de Ultron (2015), e Wanda se volta contra Geraldine, principalmente depois de ver que ela usa um colar como símbolo da S.W.O.R.D, a agência derivada da S.H.I.EL.D. que vem aparecendo com frequência. A cena é cortada e Monica aparece sendo expulsa da realidade de Wanda, cai no chão no que parece ser o mundo real, e o episódio termina.

O questionamento que fica é: se ela pareceu tão incomodada ao lembrar desse acontecimento a ponto de praticamente reescrever a realidade, o que ela pode ser capaz de fazer quando perceber que seu grande amor talvez não tenha sobrevivido aos eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e é uma criação da sua própria mente?

O episódio termina com a música “Daydream Believer", da banda The Monkees, lançada em 1968. Sua presença na série poderia ser justificada apenas pelo ano de seu lançamento, afinal é a época retratada no capítulo, mas a sua letra pode significar mais do que isso, pois o seu título, em tradução livre para o português, significa "sonhando acordado", o que pode indicar o real estado de Wanda durante a produção.

"Agora em Cores" tem um ritmo mais acelerado que os outros, tornando a trama mais dinâmica e fazendo com que os 3o minutos de duração passem muito rápido. Agora, a história está mais focada no casal, deixando um pouco o dia a dia de lado, o que ajuda o espectador a se conectar ainda mais com a história, além de manter interesse. Com o final do terceiro episódio mostrando o mundo real, é possível que os próximos capítulos tragam mais cenas da realidade e também personagens que já conhecemos.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast