WandaVision foi a primeira série roteirizada feita pela Marvel Studios para o Disney+ e, com tantos filmes do MCU, alguns fãs se perguntaram por que o casal Wanda e Visão não ganhou um longa próprio.
Para o presidente da Marvel, Kevin Feige, o título "não poderia ser apenas um filme" e acredita que ele poderia apenas "ser feito para a televisão".
Em entrevista à Variety, o executivo explicou que a primeira razão de fazer a série era explorar mais os personagens e os atores Elizabeth Olsen e Paul Bettany.
"Wanda e Visão são ótimos personagens dos quadrinhos que nós apenas arranhamos a superfície nos filmes, interpretados por atores espetaculares, e nós apenas arranhamos a superfície do que eles poderiam fazer. Colocar os holofotes sobre os atores que vivem esses personagens foi o principal motivo para querer fazer WandaVision."
Segundo Feige, a HQ Visão (2016), com o sintozóide vivendo com a sua a família em um subúrbio, o ajudou a criar WandaVision.
"[Visão] foi o que em fez falar: 'Vamos tentar colocar essas duas coisas juntas', e fazer o que agora é nossa primeira série do Disney+ de uma forma que não poderia ser apenas um filme. Não é apenas um filme longo no Disney+. Faremos produções assim, mas para o que agora é o nosso primeiro, foi ótimo fazer algo que só poderia ser feito para a televisão."
- WandaVision | Estranheza e mistérios embalam primeiros episódios da nova série
- Elizabeth Olsen precisou terminar WandaVision para entender Doutor Estranho 2
Os dois primeiros episódios de WandaVision já estão disponíveis no Disney+. Serão nove episódios no total, lançados semanalmente