A Academia de Artes e Ciências Cinematográfica anunciou nesta quinta-feira (1) os convidados a se tornarem os novos membros votantes da instituição responsável pelo Oscar e, entres os nomes, alguns brasileiros se destacam, como é o caso de Wagner Moura.
Além do ator, também representam o Brasil: Andrea Barata Ribeiro (produtora), Fabiano Gullane (produtor), Paula Barreto (produtora), Anna Van Steen (maquiadora), Carolina Markowicz (diretora e roteirista), Karen Akerman (editora) e João Atala (diretor de fotografia).
- Assista à nossa entrevista com Wagner Moura
- Oscar tem novas regras para aumentar representatividade na categoria Melhor Filme
- Oscar anuncia mudanças em categorias e campanhas
Nomes de outros países também foram anunciados, como Youn Yuh-Jung, atriz sul-coreana vencedora do Oscar de 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em Minari - Em Busca da Felicidade; Steven Yeun, Robert Pattinson, Yahya Abdul-Mateen II, Lee Isaac Chung e muitos outros.
Ao todo foram revelados 395 novos membros, de 50 diferentes países. Desses, 53% não são dos Estados Unidos e 46% são mulheres.
Caso todos os aceitem o convite, a Academia de Artes e Ciências Cinematográfica contará com cerca de 9.750 membros. As informações são do Deadline.
A cerimônia do Oscar de 2022 acontecerá no dia 27 de março do ano que vem.