Jason Connell, diretor criativo de Ghost of Tsushima, aproveitou que o hype dos jogadores está lá no alto por conta do trailer mais recente do jogo e revelou vários detalhes no começo desta semana.
Entre as informações divulgadas, uma das mais interessantes é que o visual do game é focado em cores vibrantes, tomando como inspiração a franquia The Legend of Zelda e o clássico Shadow of the Colossus.
Tsushima não terá um sistema de moralidade, como o "karma" dos jogos de InFamous, e o vento será o único ponto de referência para o jogador explorar o mapa.
Connell ainda explicou que o jogo não terá "animações supérfluas" que quebram o ritmo de jogo, por isso o protagonista será capaz de pegar itens sem sair do cavalo.
A arma principal será a katana, mas as secundárias ainda ficarão disponíveis em um inventário. E a escolha da armadura será importante para a movimentação do personagem, uma vez que uma peça de roupa pesada pode deixá-lo menos ágil.
As informações são de entrevistas de Connell com o youtuber Julien Chieze e o site americano IGN.
A trama acompanha um samurai que sobrevive a invasão do Império Mongol na ilha de Tsushima, no Japão, que começa a causar o terror e conquistar territórios. O personagem, então, precisará deixar de lado as tradições dos samurais para garantir a vitória.
Ghost of Tsushima será lançado no dia 17 de julho para PlayStation 4.