A HQ Violent Cases, escrita por Neil Gaiman e ilustrada por Dave McKean, será adaptada para o cinema. Uma das grandes estrelas do longa será Ben Kingsley, conhecido por seus papeis em Ghandi, Homem de Ferro 3 e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
O filme terá roteiro do escritor Mike Carey, direção de Colm McCarthy e o produção de Camille Gatin, trio que trabalhou junto em Melanie - A Última Esperança (2016). O resto da produção fica por conta da Scary Monster, Lakesville Productions e Foton Pictures.
Ben Kingsley celebrou a escalação no filme:
“Estou muito feliz por trabalhar com essa equipe fantástica em 'Violent Cases', que para mim é sobre o poder e a importância de contar histórias, sobre como negociamos as sombras lançadas pelas figuras paternas em nossas vidas e, acima de tudo, sobre o direito da nossa criança interior ser ouvida.”
Violent Cases é a primeira graphic novel assinada por Neil Gaiman e Dave McKean em toda a história. Ela foi lançada originalmente em 1987.
- Neil Gaiman explica por que maratonar Sandman é importante para renovação
- Neil Gaiman relembra primeira visita ao Brasil
A narrativa traz as memórias de um jovem que conheceu o médico osteopata do gângster Al Capone. A partir disso, conhecemos a vida do médico e a relação do garoto com seu pai - com toda a estética que Neil Gaiman e Dave McKean desenvolveram a partir dessa história. O quadrinho foi publicado no Brasil pela Editora Aleph.