Neil Gaiman relembra primeira visita ao Brasil

Autor de Sandman e Deuses Americanos é só amor com o país da zoeira

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Neil Gaiman relembra primeira visita ao Brasil

Neil Gaiman anda só amores com o Brasil. Depois de saudar os fãs de Sandman no país, elogiando também as edições da HQ que saíram por aqui, o escritor cavucou fotos da primeira vez em que veio por aqui, ainda em meados dos anos 1990.

Pelo Twitter, Gaiman repostou fotos tiradas por um fã na ocasião. Dá pra ver que o escritor era tão estiloso quanto agora, com direito a jaqueta de couro preta e um cabelo mullet de respeito. Veja:

Neil Gaiman veio a São Paulo em 1995, para receber o prêmio HQ Mix. Ele aproveitou para divulgar Sandman, na época ainda em publicação tanto aqui quanto nos EUA. O autor voltou para mais compromissos em 2001 e 2008.

Uma das obras mais conhecidas do autor, o quadrinho teve 75 edições, publicadas entre 1989 e 1996, e até hoje conquista fãs no mundo inteiro. Os volumes foram compilados em dez encadernados, ainda em catálogo no Brasil.

A HQ inspirou uma série da Netflix, que estreia com 10 episódios já em 5 de agosto. Sandman tem Tom Sturridge, Gwendoline Christie, Jenna Coleman, Patton Oswalt e Boyd Holbrook no elenco.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1